A exposição Culture Shock, em Abidjan, na Côte d'Ivoire, aberta até 15 de Outubro, apresenta obras de arte tradicionais e futuristas de três artistas ivoirenses, cujo cerne é explorar o futuro de África através da arte e da tecnologia.
Um grupo de académicos, membros da Coordenação Municipal dos Estudantes do Kilamba Kiaxi, em Luanda, realizam, no próximo dia 30 do corrente mês, na Escola 8057, uma Conferência sobre a Vida e Obra de António Agostinho Neto.
O segundo Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica, que será constituído por três concertos, realiza-se de 2 a 4 de Junho, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, numa parceria com as promotoras Associação Internacional Cultural Grémio das Artes “Para-Artha” e empresa “Formany”.
Cada concerto terá um repertório diferente interpretado pelos músicos internacionais Alexey Shakitko (piano), Joel Mulumba Kassongo (piano), Quarteto de cordas "Art & Fusion” Frank Abreu (violino), Claudia Hernandez (violino), Gonçalves da Silva (Viola), Enrique Cuppul (Violoncelo), outros instrumentistas: violinistas Raimundo Salungo e Benildo Jaime, violoncellista Gabriel Botchi, cantores: Marilia Alberto (soprano), Emanuel Mendes (tenor), Armando Zibungana (barítono), Célsio Mambo (barítono).
Os concertos terão lugar nos dias 2 de Junho, pelas 19h30, 3 de Junho, pelas 18h30, e 4 de Junho, pelas 16h00, com o seguinte programa: Primeiro dia (abertura), W.A.Mozart Diver-
timento K136, N.Rimsky-Korsakov "Scheherazade” Op.35 I movimento (versão para piano a 4 mãos), F.Liszt Sonata h-moll, S.Rachmaninoff "Vocalise”, W.A. Mozart Piano-concerto No.23 Lá Maior (versão para Piano e Quarteto) tocado pelo pianista Alexey Shakitko, pianista Joel Mu-lumba Kassongo e quarteto de cordas.
No segundo dia,Concerto de piano e canto com repertório internacional (italiano, francês, russo, alemão, angolano), interpretado pelo tenor Emanuel Mendes e acompanhado por Alexey Shakitko; e no último dia, Gala-Concerto com repertório internacional interpretado pelo tenor Emanuel Mendes, soprana Marília Alberto, barítonos Armando Zibungana e Célsio Mambo, violinistas Raimundo Salungo e Benildo Jaime, violoncelista Gabriel Botchi, acompanhado por Alexey Shakitko.
Esta segunda edição do Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica de Angola conta com o apoio do Memorial Dr. Agostinho Neto, Goethe Instituto, Embaixada da Italia em Angola, empresas "Formany”, Polux.Lda e Tatop.Lda
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA 45ª sessão do Comité do Património Mundial, que terminou na segunda-feira, em Riade, na Arábia Saudita, inscreveu 42 novos sítios e aprovou a extensão de cinco sítios na Lista do Património Mundial da UNESCO.
A cantora Pérola vai abrilhantar amanhã à noite, no cine Atlântico, em Luanda, um concerto ao vivo, onde irá brindar os seus fãs com várias surpresas, dentre elas a interpretação de alguns temas do mais recente álbum intitulado “Sincera”.
O candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.