Cultura

Membros da UNAC incentivados a acompanhar as novas tecnologias

Manuel Albano |

Jornalista

O crescimento de qualquer associação deve ser feito com o acompanhamento das novas tecnologias de informação e pela dinâmica que deve ser implementada pelos seus membros, assente numa participação activa e com ideias inovadoras, alertou, quinta-feira(14), em Luanda, o presidente da Mesa da Assembleia-geral da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC-SA).

15/04/2022  Última atualização 08H20
Presidente da Mesa da Assembleia-geral da UNAC © Fotografia por: DR

Marcelino Bonzela Franco, que fez esse desafio, durante uma Assembleia Geral Ordinária, realizada no Hotel Skyna, onde foi apresentado o relatório do exercício de actividade do ano passado, está preocupado com alguns membros que continuam à margem dos acontecimentos desenvolvidos pela Comissão Directiva da UNAC-SA.

A mudança de conduta, reforçou, passa pela importância do cumprimento das obrigações e deveres estatutários dos associados e da própria direcção.

O presidente da Mesa da Assembleia-geral da UNAC lembrou que o pagamento da quota  deve ser feito com regularidade por fazer parte da disciplina colectiva dos membros.

O crescimento da organização, disse, só será possível com o espírito de equipa, determinação, competência e profissionalismo. "Temos de mudar urgentemente  de mentalidade porque não podemos pensar que devemos apenas viver da contribuição do Estado”, reforçou.

Como recomendação, Marcelino Bonzela Franco aconselhou à Comissão Directiva a fazer antecipadamente a distribuição do relatório de actividades  para permitir maiores contribuições dos membros.

Durante o encontro, transmitido, igualmente, nas plataformas digitais, fez-se a apreciação e aprovação de emendas introduzidas no estatuto da organização e do relatório de actividades de contas do exercício de 2021.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura