Um caçador (António Mayembe), de 56 anos, morreu, na comuna do Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire, depois de ter sido atingido com tiro pelo colega durante a caça, informou ao Jorna de Angola a Polícia Nacional.
A Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal no município da Caála, província do Humabo, detiveram quatro cidadãos nacionais, estudantes do Instituto Superior Politécnico da Caála (ISPC), com idades compreendidas entre os 27 e 28 anos, implicados em falsificação de talões de pagamento de propinas.
Três membros da mesma família foram encontrados hoje mortos no interior da própria residência localizada no bairro Papelão, arredores da cidade do Uíge, supostamente por electrocussão.
As vítimas são pai de 23, mãe de 20 e filho de um ano. Os corpos já em estado de decomposição foram removidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) local.
Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Zacarias Fernando, em Dezembro último um grupo de meliantes assaltou a residência da família o que terá motivado o reforço da segurança da residência com sistema eléctrico no residência e em alguns acessos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm agente regulador de trânsito, no município da Cacula, província da Huíla, foi detido, terça-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) acusado de ter recebido dez mil kwanzas de um cidadão para este poder realizar de forma livre o serviço de táxi.
Um grupo de 100 mulheres zungueiras dos municípios do Tomboco e Mbanza Kongo, na província do Zaire, recebeu um donativo composto por bens de primeira necessidade e produtos de higiene, no sentido de minimizar as dificuldades.
Os deputados do MPLA constatam, desde terça-feira, o grau de execução das obras do PIIM, no município de Moçâmedes, província do Namibe, no cumprimento das orientações e decisões das lV Jornadas Parlamentares com base no programa da visita aos 164 municípios do país.
A doença do sono continua a preocupar as autoridades sanitárias do país, sendo a província do Bengo a região mais afectada pela doença causada pela picada da mosca tsé-tsé, estando já em curso uma estratégia para travar a progressão.
O MPLA vai propor, como Vice-Presidente da República, para o período 2022/2027, uma senhora, informou, esta tarde, o presidente do partido, João Lourenço, na abertura da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre neste momento, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.
Esperança Maria da Cunha é o segundo nome que consta da lista de deputados do MPLA à Assembleia Nacional, cuja figura poderá ascender ao posto de Vice-Presidente da República, caso o partido ganhe as Eleições Gerais de Agosto próximo.
A lista de candidatos a deputados do MPLA, para o período 2022-2027, pode ser conhecida, hoje, no final da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre, neste momento, no Centro de Conferência de Belas, sob orientação do líder do partido, João Lourenço.
O presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que “os partidos da oposição estão a levar a cabo uma campanha interna e externa para descredibilização das eleições mesmo antes delas se realizarem”.
O presidente do MPLA, João Lourenço, orientou, nesta segunda-feira, em Luanda, a reunião do Bureau Político, que decorreu no Complexo do Futungo 2, encontro que antecedeu, também, a reunião extraordinária do Comité Central, que entre outros documentos, está a apreciar a lista dos deputados.
Trinta e nove dias depois, as formações do Petro de Luanda e do FAP dos Camarões voltam a medir forças, desta em jogo referente às meias-finais da segunda edição da Basketball African League. O desafio está marcado para quarta-feira, dia 25, às 13h30, no Pavilhão Arena de Kigali, no Rwanda.