Uma delegação da União Europeia (UE) efectuou no último sábado, 9, uma visita ao Porto do Lobito, que serviu para verificar o engajamento da sua parceria com Angola em relação ao Corredor do Lobito.
O All-American Rail Group (AARG) assinou domingo, em Luanda, um Memorando de Entendimento com o Ministério dos Transportes com o objectivo de apoiar o plano de expansão ferroviária do Norte do país, num investimento estimado em 4,5 biliões de dólares.
A empresa OWiky vai exportar mel para França, fruto de um acordo firmado com um representante de uma superfície comercial naquele país europeu.
Além de exportar o mel produzido na Huíla e no Moxico, a empresa assinou, durante os quatro dias na Expo "Feito em Angola”, duas parcerias com empresários nacionais.
O director comercial, Luís Francisco, frisou que sai da 2ª edição da Expo "Feito em Angola” satisfeito, por a empresa ter alcançado objectivos. "Saio de Luanda feliz, porque assinei acordos de parceiras para o fornecimento do nosso produto no exterior”, disse, sem especificar os nomes dos novos parceiros.
Com o produto consolidado no Sul de Angola, fruto da aceitação no Namibe, Huíla e Bié, e Cuando Cubango, a fábrica abre-se para o mercado externo, mas com perspectiva de expandir-se mais no mercado nacional. "A nossa intenção é expandir o negócio. Já conseguimos firmar parcerias, inclusive vamos passar a exportar para o mercado francês", disse.
Na sua primeira participação no certame, Luís Francisco considerou a Expo "Feito em Angola” uma escola. "Ouvi algumas críticas construtivas, das quais tirei boas ideias para melhorar”.
Por outro lado, o supervisor da empresa Food Care, Vladimir Zenga, cuja empresa é fornecedora de produtos orgânicos, também assinou acordo e ganhou mais visibilidade.
"A nossa empresa ganhou mais visibilidade, assinamos acordo e conseguimos vender quase todos os produtos expostos na expo, o que para nós é uma mais valia", disse.
A empresa Belmira e Filhos LDA assinou acordo para vender a sua produção em supermercados em Luanda.
Belmira Mandele revelou ao Jornal de Angola que o acordo visa fornecer chá de hibisco, temperos diversos, farinha de soja e cogumelos secos, de marca "Dona Dina”, em superfícies comerciais de direito angolano, com gestão de empresas indiana e portuguesa.
"Não foi possível vender todos os produtos, porque houve fraca adesão de visitantes, mas sinto-me lisonjeada por ter participado na 2ª edição da Expo "Feito em Angola”, porque recebemos a proposta de distribuir os nossos produtos em grande escala, para os supermercados em Luanda. Essa é a nossa maior satisfação”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) encerrou, esta sexta-feira, em Luanda, o 8.° leilão de diamantes brutos, tendo sido arrecadado um valor líquido total de 18,2 milhões de dólares.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
Angola juntou-se, domingo, aos demais Estados-membros, numa sessão especial organizada pelo Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a precaridade da situação sanitária em Gaza, território palestino ocupado, por Israel.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.
Sob o lema “Promoção da Educação em Direitos Humanos para bem exercer a Cidadania”, a 10ª Comissão de Trabalho Especializada da Assembleia Nacional vai realizar, hoje, na Sala Multiuso, a 2ª Conferência sobre Direitos Humanos, alusiva ao 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem.