A 45ª sessão do Comité do Património Mundial, que terminou na segunda-feira, em Riade, na Arábia Saudita, inscreveu 42 novos sítios e aprovou a extensão de cinco sítios na Lista do Património Mundial da UNESCO.
A cantora Pérola vai abrilhantar amanhã à noite, no cine Atlântico, em Luanda, um concerto ao vivo, onde irá brindar os seus fãs com várias surpresas, dentre elas a interpretação de alguns temas do mais recente álbum intitulado “Sincera”.
O livro "Os Conflitos no Casal", em língua árabe, vai ser lançado dia 11 na Mediateca Zé Dú, no município do Cazenga, pelo autor Sheikh Mohamed Saleh, de nacionalidade guinéu-equatoriana.
Residente em Luanda, o autor referiu que se trata de uma obra de pendor antropológico e cultural, distante dos padrões religiosos, embora seja pastor. A visão bantu está patente no conteúdo do livro, mas o escritor defendeu que existem semelhanças em todo o mundo quando o assunto é vida conjugal, ou família. "Os problemas em África são quase os mesmos na Europa, América e Ásia", salientou.
"Os Conflitos no Casal", considera o autor, é um livro cujo conteúdo pode ser analisado e aplicado em qualquer parte do mundo, independente dos credos religiosos ou políticos, pois apresenta inúmeras causas sociais, antropológicas e culturais que emperram a vida familiar, bem como enumera várias soluções e conselhos para a sã convivência no seio do casal.
Entre os temas da obra, o conceito sobre "Vida conjugal", "A vida conjugal no Ocidente", "A vida conjugal nos países árabes", "A vida conjugal em África" e "A importância da estabilidade na vida conjugal; formas e meios de ter uma vida conjugal estável".
Autor de três livros escritos em árabe, Sheikh Mohamed Saleh é casado, obteve a formação primária tradicional junto do avô Diallo Mamadou, durante 10 anos. Jurista islâmico, consultor de assuntos familiares, conselheiro, reconciliador , é orientador de cônjuges há mais de 12 anos. Tem o curso técnico de Informática e o curso de Desenvolvimento Pessoal.
Após o lançamento, Sheikh Mohamed Saleh vai produzir uma edição em português. "Mais tarde, estarei a procura de patrocínios para tradução do livro em português".
O autor afirma que existem 61 principais causas de conflito na vida conjugal, por isso, o livro traz essas soluções como propostas, tendo enumerado as seguintes: "escolha errada, obrigação de uma das partes de escolher o cônjuge, falta de sinceridade do casal, desrespeito dos direitos, aventura, poligamia, falta de comunicação, falhas nas relações sexuais, interferência de diferentes famílias e ou amigos na vida do casal, falta de experiência e de cultura, ignorância do objectivo do casamento e concentração nas relações sexuais, telemóveis e redes sociais, finanças, traição conjugal", entre outras.
Sheikh Mohamed Saleh é pseudónimo de Diallo Mamadou Saliou, natural de Labe, Guiné Konakry, nasceu a 1 Janeiro de 1977. Teólogo, foi secretário-geral da Associação do Conselho de Cooperação e Orientação, durante quatro anos, dirigente da Mesquita An-nur (Luz), no município do Cazenga. Professor de teologia islâmica, fala francês, português, poular e árabe.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
O Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.