Cultura

Mediateca de Luanda alberga Festas das Artes

Música, teatro, dança, poesia, exposição de ornamentos e gastronomia preencheram a segunda edição das Festas das Artes, que decorre, desde sexta-feira, na Mediateca de Luanda.

29/05/2023  Última atualização 11H32
Gastronomia em destaque © Fotografia por: DR

Organizado pela empresa Marlove Eventos Mágicos, numa parceria com a União Nacional dos Estudantes de Angola, o evento encerra hoje, e visa valorizar e promover a cultura nacional numa perspectiva académica.

O evento de abrangência nacional, contou com vários grupos de Luanda e não só, entre os quais Afrolivre (teatro), Peregrina (grupo coral), Grupo Teatro de Inclusão, Shine Dance Angola, e o grupo Meninos do Huambo, do Reino do Bailundo.

Houve declamação da poesia de Agostinho Neto, interpretada em umbundo, sendo um dos momentos altos do evento.

José Estolavo, realizador do evento, disse que a iniciativa serviu para resgatar valores nas mais diversificadas áreas. Lamentou a falta de comparência das províncias de Malanje e Bengo, que não se fizeram presentes devido a falta de apoios.

A província do Huambo foi a única a marcar presença, demonstrou variedade da gastronomia do Sul do país, desde lombi, cogumelos,  lóssua, longuessa - semente afrodisíaca masculina do Bailundo - , segundo a expositora Fátima Santareno.

A primeira edição aconteceu em 2022, no Palácio de Ferro, em Luanda, apenas com grupos de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura