Mundo

McDonald's e Uber vão incentivar americanos a receber a vacina

A McDonald's, Uber e a Lift vão associar-se à Casa Branca para incentivar à vacinação contra a Covid-19.

12/05/2021  Última atualização 14H15

A cadeia mundial de restaurantes de fast food anunciou uma parceria com a administração de Joe Biden para tornar mais fácil o acesso a informação sobre as vacinas. A partir de Julho, os copos de café terão mensagens de incentivo à imunização contra o novo coronavírus.

A McDonald's informou também que vai colocar um 'outdoor' na Times Square de Nova Iorque já este mês, exibindo informações sobre a vacinação.

Xavier Becerra, o secretário de saúde dos EUA, afirmou em comunicado que a parceria público-privada vai "ajudar as pessoas a tomar decisões informadas sobre a sua saúde e a conhecer as medidas que podem tomar para protegerem-se a si e às suas comunidades".

Já o Presidente dos Estados Unidos anunciou ontem um novo programa com a Lyft e a Uber, duas empresas de transporte urbano, em que serão oferecidas viagens gratuitas a qualquer pessoa que se dirija a um posto de vacinação.

"As pessoas terão simplesmente de seleccionar um local de vacinação próximo delas, seguir instruções simples para conseguir a sua oferta e, em seguida, apanhar a boleia gratuita até a um posto de vacinação", esclareceu a Casa Branca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo