Cultura

“Mbulumbumba” chega a Livrus.com

Os artistas Hugor Paixão e Robezskill, em colabora-ção com Agostinho Ngola, apresentam na sexta-feira, às 18h30, no espaço da Li-vrus.com, em Luanda, a performance artístico-musical “Mbulumbumba”.

06/06/2022  Última atualização 11H40
Hugor Paixão e Robezskill dão vida ao espectáculo artístico © Fotografia por: DR
A dupla Hugor Paixão e Robezskill regressa com o projecto, desta vez com a participação de Boesta X (pintor) e do cantor e guitarrista Dennis Samaya, depois da estreia do projecto no Dia de África, 25 de Maio, no Centro Cultural Brasil-Angola.

O projecto, produzido pela HDFP, Lda e Skillzmusic4life, com co-produção da Livrus.com, vai ter ainda como atracção o leilão de uma obra pintada ao vivo.

"Mbulumbumba”, esclarecem os autores, é uma proposta que concilia música, dança, teatro e pintura ao vivo. Para os mentores, é uma oportunidade de mostrar a cultura nacional, de uma for-ma lúdica, sonora e visual aos convidados.

Hugor Paixão e Robez-skill são dois artistas multidisciplinares que procuram agregar nas actuações diversas experiências, a maioria assente na identidade e na diversidade do mosaico cultural angolano.

Percussionista e baterista, Hugor Paixão explora muito o panorama musical, com performances que incorporam uma variedade de instrumentos rítmicos tradicionais, como o hungu, dikanza e o ngoma.

Produtor e instrumentista, Robezskill começou a dar os primeiros passos como compositor e intérprete no grupo de hip-hop Peso Bruto. Ao longo da carreira teve ainda passagem pelo grupo 3 Idiotas. É o autor do documentário "A viagem do Eclético”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura