Regiões

Mbanza Kongo terá um centro cultural moderno

Fernando Neto | Mbanza Kongo

Jornalista

O Cine Clube “Comandante Bula” na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai nos próximos cinco meses, beneficiar de obras de reabilitação, para retomar as exibições cinematográficas, espectáculos músico-culturais e não só, cuja assinatura do memorando para o efeito, aconteceu, esta sexta-feira, na região.

10/06/2022  Última atualização 18H50
© Fotografia por: Fernando Neto | Edições Novembro | Mbanza Kongo

Pela empresa Angola LNG, financiadora do projecto de requalificação da referida infra-estrutura, assinou o seu director executivo, Amadeu Azevedo e pelo governo da província do Zaire, o director do gabinete provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, André Divino Malufuene, em acto testemunhado pelo governador provincial, Pedro Makita.

 

As obras de reabilitação do referido Cine, a cargo da construtora MEMAANGOLA, Lda., segundo apurou o Jornal de Angola, iniciam nos próximos dias, na medida em que, com a assinatura do memorando, o próximo passo consistirá na execução.

 

Na ocasião, o director executivo da Angola LNG, Amadeu Azevedo, que não avançou o valor do investimento, sublinhou a importância da reabilitação do Cine Clube "Comandante Bula”, na medida em que, vai proporcionar à cidade de Mbanza Kongo, Património Mundial da Humanidade, com um centro cultural moderno, atendendo o seu estatuto.

 

"No âmbito da nossa acção social, queremos participar do processo de preservação da cultura da região, através da reabilitação desta infra-estrutura tendo em conta a sua importância na vida da população local e não só. Vamos continuar a participar em projectos que concorram ao processo de desenvolvimento e bem-estar das populações da província do Zaire e de Angola”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões