Sociedade

Mbanza Kongo: Polícia detém suspeito de abuso sexual a menor

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

Um indivíduo, de 48 anos, foi detido na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por, supostamente, ter abusado sexualmente da enteada, de 14 anos, o que resultou numa gravidez precoce.

28/05/2023  Última atualização 07H37
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada à imprensa pelo chefe dos Serviços Provinciais do Instituto Nacional da Criança (INAC) no Zaire, Rafael Kidiwa. O acusado, explicou, vivia com a mãe da vítima, no bairro 11 de Novembro, em Mbanza Kongo, e aproveitava-se das ausências da mulher para, reiteradamente, violentar sexualmente a enteada, que está, actualmente, com uma gravidez de três meses.

O acusado admitiu que começou a abusar sexualmente da enteada em Fevereiro do ano passado, altura em que consumou o primeiro acto ilícito, com ameaças de morte caso ela o denunciasse.

Rafael Kidiwa informou que a vítima não aguentou mais o sofrimento e contou tudo ao regedor do bairro e este denunciou ao INAC. "Depois da denúncia, o INAC participou o facto ao SIC e o acusado foi imediatamente  detido”, avançou.

O responsável do INAC, no Zaire, forneceu, igualmente, à imprensa, informações sobre a detenção, pelo SIC, de um ancião, de 74 anos, que, supostamente,  violou sexualmente a própria neta, de 13 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade