Regiões

Mbanza Kongo está parcialmente às escuras

A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está há cinco dias parcialmente às escuras, por ter sido  danificado um cabo eléctrico subterrâneo de média tensão, por uma empresa que executa trabalhos de ligações domiciliares de água potável.

11/09/2018  Última atualização 08H00
DR © Fotografia por: Casco urbano de Mbanza Kongo está há cinco dias sem energia eléctrica

Angop apurou que parte do casco urbano do bairro Sagrada Esperança e da zona de Madungu ficou privada de energia eléctrica fornecida por uma fonte térmica da central de Kianganga.
O chefe de Departamento da Rede Eléctrica da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na região, Carlos Kizola, precisou que 585 clientes das zonas referenciadas ficaram afectados com esta queda inesperada de energia. Carlos Kizola assegurou que uma equipa da ENDE já trabalha para restabelecer  a energia , adiantando que foram já detectados dois pontos da rede eléctrica subterrânea afectados, restando  por se descobrir outros.
O responsável informou que a empreitada foi reforçada com técnicos da região norte da ENDE, provenientes da vizinha província do Uíge,   apelando , no entanto, a compreensão dos clientes afectados pela avaria. “ Está  a ser feito para a regularização da situação o mais rápido possível”, garantiu , sem avançar um horizonte temporal.
 A cidade de Mbanza Kongo consome actualmente 8,5 MW, dos 40 MW da potência instalada na subestação eléctrica do Kianganga, que recebe energia eléctrica da rede nacional. A zona da cidade afectada consome ainda energia gerada por motores a gasóleo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões