Regiões

Mbanza Kongo: Detidos três indivíduos suspeitos de assassinato

Victor Mayala | Soyo

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Mbanza Kongo, Zaire, deteve, ontem, três indivíduos, que, presumivelmente, agrediram até à morte, no passado dia 6, um casal de idosos, de 75 e 78 anos.

11/09/2022  Última atualização 09H24
Comunidade onde vivia o casal de idosos está chocada com o acto © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro

Num comunicado de imprensa, assinado pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII), da Delegação Provincial do Ministério do Interior do Zaire, Sérgio Afonso, o SIC esclarece que os três suspeitos, com idades entre os 30 e 48 anos, foram detidos após um intenso trabalho de investigação.

O documento esclarece ainda que, com base na investigação preliminar, o casal de idosos foi morto por terem sido acusados de feitiçaria. "Dois, dos três supostos homicidas, são filhos do casal”.

 

Os factos

No dia 6 deste mês, um casal de idosos, identificados por Sebastião Kusuti e Paulina Virgília, foi morto, pelas 20h00, na própria residência, no bairro Álvaro Buta, periferia da cidade de Mbanza Kongo, por indivíduos, até então, desconhecidos.

Surpreendidos pelos marginais, o casal foi agredido, até à morte, com facas e pedras. Devido à violência da agressão, Sebastião Kusuti teve morte imediata, enquanto a esposa faleceu quando estava a caminho do hospital local.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões