Regiões

Mbanza Kongo celebra 4° aniversário de elevação à património mundial

A histórica cidade de Mbanza Kongo, celebra amanhã, (8), o 4° aniversário, desde a sua elevação a Património Mundial da Humanidade e os 515 anos da fundação do então e poderoso Reino do Kongo por Nimy-a-Lukeny no século XIV.

07/07/2021  Última atualização 17H55
As festas, não estão a ser celebradas com pompa e circunstância, por causa das restrições impostas pela Covid-19.Para assinalar a data, o governo provincial do Zaire decretou feriado em toda extensão da província, no sentido de permitir os seus habitantes exporem os seus produtos na feira de produção nacional que decorre de 7 a 9 do corrente, em Mbanza Kongo, sob o lema "Zaire crescer para desenvolver". 
O programa elaborado para as festividades, a par da feira, contempla igualmente para amanhã a exibição de um documentário sobre a primeira edição do Festival de Cultura e Artes (festikongo), uma feira da saúde, uma homenagem aos ex-administradores do município de Mbanza Kongo, visitas ao centro de distribuição de água potável local e ginástica rítmica.
O director do gabinete provincial para o desenvolvimento económico integrado do Zaire, Sabino Maria da Conceição referiu que, mais de 60 expositores dos seis municípios da província vão exibir produtos dos mais variados sectores, desde a agricultura, pescas, das tecnologias, cultura e artes e entre outros. 
De acordo com o responsável, nesta montra das potencialidades da província do Zaire, pretende-se ultrapassar a cifra de 22 milhões de kwanzas alcançados em termos de volume de negócios na feira do ano passado, apesar das restrições impostas pela Covid-19.
Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões