Desporto

Mazembe com missão complicada na Tanzânia

António de Brito

O Young Africans e o TP Mazembe capitalizam, hoje, às 17h00, no Estádio Nacional de Dar es Salaam, as atenções da segunda jornada do Grupo D da Taça CAF.

19/02/2023  Última atualização 06H55
Formação do Congo Democrático tenta surpreender na Tanzânia © Fotografia por: DR

Na recepção à formação congolesa, o conjunto tanzaniano joga uma cartada decisiva com o intuito de conseguir um resultado positivo, que passa por uma vitória ou o empate, após a derrota na ronda passada. 

Apesar do ligeiro favoritismo, o Mazembe tem, para já, uma deslocação difícil no reduto do adversário. No outro desafio do grupo, a Association Sportive Real mede forças com o Monastir, às 17h00, no Stade du 26 Mars, com o conjunto visitante à procura da segunda vitória na competição, de modo a reforçar o comando do torneio. 

A jogar em casa, a Association Sportive transfigura-se e pretende discutir o jogo pelo jogo, pelo que o duelo promete  bastante renhido. Mazembe e Monastir lideram a prova, com três pontos cada. Association Sportive e Young Africans estão logo a seguir, sem qualquer ponto. 

No Grupo C, saltam à vista os dois encontros, visto que os quatro integrantes somam um ponto cada. O Far Rabat defronta o Asko Kara, às 20h00, no Estádio Abdellah, com o favoritismo a recair para a equipa marroquina, já que vai aproveitar o factor casa para garantir a primeira vitória na prova. 

Para o mesmo grupo, o Future do Egipto enfrenta o Ryramids, a partir das 18h00, Al Salam Stadium, num jogo em que o  emblema egípcio é claramente favorito à disputa dos três pontos. 

Mas é obrigado a puxar dos galões, pois o adversário joga todas as fichas neste encontro. Será uma boa partida de se ver, a julgar pelas intenções dos oponentes. 

Depois do triunfo caseiro na jornada precedente, o USM da Argélia tem uma missão espinhosa no reduto do Al Akhdar Sport, às 18h00, no Martyrs of February, válido para o Grupo A. 

Não obstante a viagem afigurar-se difícil, o USM  parte com claro favorito, por conta de um plantel recheado de jogadores que estiveram a competir no CHAN da Argélia. No Pentescost Stadium, o Lupopo do Congo Democrático recebe o Gallants, a partir das 15h00, em que os congoleses com maior ou menor dificuldade vão, seguramente, vencer o desafio, visto que vem de um desaire fora. Mas o Gallants não serão um mero espectador, porque venceu na pretérita jornada e vai, naturalmente, procurar manter a marcha vitoriosa. 

O USM da Argélia e o Gallants partilham a liderança, com três pontos cada. Al Akhdar e Lupopo ocupam as posições imediatas, com zero. 

No Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, o Motemba Pembe recebe o Sportif do Congo, a partir das 20h00, já que o Estádio dos Mártires, em Kinshasa, Congo Democrático encontra-se interditado, por não reunir condições para acolher jogos. Atendendo a rivalidade entre os dois Congos, espera-se por um jogo de favoritismo repartido. O Rivers United bate-se com o Asec Mimosas, às 18h00, no Estádio Akpabio, num jogo de favoritismo dividido. A saída da primeira ronda, o Sportif do Congo Brazzaville é o líder, com três pontos. Asec e Motemba Pembe surgem, com um ponto cada. Rivers United é último colocado, com zero. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto