Desporto

Mauritânia cai aos pés do Senegal nos quartos-de-final no CHAN

Omar Prata

A participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.

28/01/2023  Última atualização 00H29
© Fotografia por: CAF_Online
O Estádio 19 de Maio de 1956, em Annaba, na Argélia foi palco de um encontro com uma representação simbólica do ponto de vista histórico, uma vez que estavam pela frente dois países que partilham uma fronteira e que também já estiveram em guerra entre 1989-1991. 

Ora, desta vez a disputa num contexto diferente e embora distinto, mas com implicações igualmente significativas para ambos conjuntos, mas sobretudo para o lado mauritaniano, que queria continuar a escrever mais uma página dourada na prova.

De um lado, o Senegal evidenciou-se pela negativa, com quatro jogadores amarelados, o que não tem sido regra durante a prova, dado que os Leões de Teranga têm sido a formação que mais se destacou ao longo do torneio pela disciplina, tendo recebido a distinção de equipa com mais fair-play por parte da CAF devido ao número reduzido de cartões e à postura em campo pelo desportivismo. 

Enquanto, a Mauritânia viu três jogadores serem punidos com amarelo, sendo que no cômputo geral do enfrentamento foram sete o número de cartolinas exibidas pelo árbitro Lofti Bekouassa.

Os pupilos de Amir Abdou viram o 'sonho' de eliminar os senegaleses esvanecer muito cedo, quando Lamine Camara fez o único golo da partida aos 32 minutos de penálti. 

A derrota da Mauritânia ditou o fim da participação da única resistente do grupo D, com Angola e Mali de fora. 

Já o triunfo dos comandados de Pape Thiaw, antigo internacional pelo Senegal, carimba o passaporte para as meias-finais onde vão aguardar o vencedor do Moçambique frente a Madagáscar, que jogam amanhã, no Estádio Nelson Mandela. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto