Cultura

Matias Damásio realiza concertos em Portugal

Matias Damásio sobe ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, e da Super Bock Arena, no Porto, nos dias 10 e 16 de Dezembro para dois concertos imperdíveis.

26/09/2022  Última atualização 09H07
Músico angolano tem dois show’s agendados em terras lusas © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Estes concertos vem no seguimento dos últimos singles do artista, "O Nosso Beijo” e "Como Antes”, sucessos de rádio que marcam presença nos tops das principais plataformas de streaming e que contam com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube.

Matias Damásio é um dos mais incontornáveis músicos e compositores angolanos popularmente conhecido pelo seu estilo romântico. Tudo começou no ano 2000, com participações em vários concursos de música, tendo arrecadado ao longo dos anos vários prémios e sucessos.

Em 2015 lança o seu quarto álbum de originais alusivos aos 10 anos de carreira, intitulado "Por Amor”. Este álbum arrecadou o prémio de 2º lugar no Top dos Mais Queridos juntamente com o prémio no Top Rádio Luanda, tornando-se assim o seu "bilhete de ida” para Portugal.

Em 2016 edita o mesmo álbum pela Sony Music Portugal, provando-se ser um sucesso com o tema "Loucos” a destacar-se em Portugal com mais de 68 milhões de visualizações no YouTube. Neste ano, Matias Damásio foi convidado pela artista espanhola Vanesa Martin para participar num dueto, "Porque queramos vernos” que atingiu mais de 45 milhões de visualizações  no YouTube, tornando-se um sucesso na Península Ibérica.

Em 2018, lança o seu 5º álbum "Augusta” que se torna de imediato nº 1 do Top de vendas em Portugal, esgotando a maior sala de Portugal (Altice Arena), sendo também convidado para estar presente no evento Mónaco Better World Forum onde teve o privilégio de actuar para o Príncipe Carlos. No ano seguinte vence os prémios: Lusofonia (Prémios da música portuguesa), Globos de Ouro em Angola, Angola Music Awards, African Entertainment Awards USA, e em 2020 lança um novo EP com 6 temas: "Viver, Amar & Dançar”, tornando-se rapidamente num sucesso, destacando-se os temas: "Luz” e "Minha Pessoa”.

Os últimos singles "O Nosso Beijo” (2021) e "Como Antes” (2022) consolidam a carreira de Matias Damásio, que se afirmou como um dos artistas de uma das carreiras de maior sucesso em Portugal.

No final deste ano, o cantor prepara-se para actuar no dia 10 de Dezembro no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia 16 de Dezembro na Super Bock Arena, no Porto com dois concertos imperdíveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura