Cultura

Matias Damásio e Gerilson Insrael vão abrilhantar o Festi-Cuanza-Sul

A cidade do Sumbe vai acolher a primeira edição do Festival Nacional da Música do Cuanza-Sul (Festi-Cuanza-Sul), a ter lugar na Marginal do Sumbe, nos dias 22 a 23 do corrente mês, no quadro das comemorações do 106º aniversário da província, assinalado a 15 do corrente mês.

20/09/2023  Última atualização 10H38
Pérola durante a actuação numa das edições do Fest-Sumbe © Fotografia por: DR

O Festi-Cuanza-Sul vai ser abrilhantado por artistas de renome no music hall nacional, com destaque para Matias Damásio, Gerilson Insrael, Noite Dia, Justino Handanga, Pérola, Yannick Afroman, Preto Show, Cef Tanzy, Anderson Mário, Landrick, Eva Rap Diva, a dupla Cage One e Elizabeth Ventura, Johnny Berry, Prodígio, Dj Loló, enquanto no estilo gospel vão actuar na primeira edição do festival do Cuanza-Sul, os músicos Miguel Buila, Bambila e Grace Zola.

O festival vai contar, igualmente, com a prata da casa, com destaque para Papi-Kavera, o representante da província do Cuanza-Sul no Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola, bem como Tio Cardoso, Mister Dembo, ManSembila e Nolasco do Rosário.

O chefe de departamento provincial da Acção Cultural, Hermenegildo Francisco, adiantou que as condições técnicas e humanas estão criadas para que o evento decorra sem sobressaltos. "Há um trabalho conjunto com a produtora do evento, a LS Republicano, para fazer com que tudo saia bem e sem erros, cujo trabalho consiste ao aprimoramento dos aspectos ligados à hotelaria, asseguramento, transporte e montagem do palco”, disse Hermenegildo Francisco, salientando que a festa promete criar alegria à população Cuanzasulenha e aos visitantes de todo o território nacional e da diáspora.


Polícia Nacional
garante asseguramento

O porta-voz do comando provincial do Cuanza-Sul da Polícia Nacional de Angola (PNA), superintendente - chefe Mateus Guilherme Balato, garantiu que para o asseguramento do Festi-Cuanza-Sul estão mobilizados mais de dois mil efectivos afectos aos distintos Órgãos da delegação provincial do Ministério do Interior.

O superintendente - chefe Mateus Guilherme Balato confirmou o asseguramento das festividades "Festi-Cuanza-Sul e do 101º aniversário natalício do Fundador da Nação angolana, tendo referido que foi gizado um plano operacional para assegurar todas as actividades que se enquadram nas festividades da província, no sentido de garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas das populações e visitantes. "Estamos preparados com homens e meios para assegurar que haja uma a boa convivência nos dias de festa na cidade”, frisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura