Cultura

“Matéria Vital” de Ole exposta em Portugal

“Matéria Vital” é o título da exposição do artista plástico António Ole, patente até 9 de Junho, em Lisboa, Portugal, que reúne trabalhos de diversos períodos do multifacetado percurso artístico de mais de 50 anos de carreira do autor.

20/04/2021  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR
Num conjunto de nove obras, a mostra traz obras produzidas com várias técnicas, desde a escultura à fotografia, do desenho ao vídeo, mas, colocando sempre em evidência a atenção dedicada a natureza e aos seus elementos e matérias vitais.

A curadora da exposição, Ana Balona de Oliveira, considera o trabalho uma prova das geografias afectivas do artista em relação a Angola e ao continente africano, a tal ponto de colocar uma série de questões fundamentais ao público.

Actualmente debilitado, devido a um acidente vascular, António Ole prometeu, na cerimónia de inauguração, realizada quinta-feira passada, em Lisboa, continuar a transmitir energias positivas através do seu trabalho. "Gostei muito desta exposição. É uma fase transitória de renascimento”, disse o artista.Para o adido cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho, com esta exposição é possível revisitar a vasta obra de António Ole e ter uma visão das várias técnicas artísticas dominadas pelo artista, do ponto de vista do talento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura