Economia

Matala recebe 30 milhões de dólares para agricultura

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) disponibilizou, através do Banco de Poupança e Crédito (BPC), 30 milhões de dólares para créditos agrícola no município da Matala, província da Huíla.

11/03/2019  Última atualização 09H42
Jaimagens | Edições Novembro

A informação foi passada à imprensa no sábado pelo director municipal da Agricultura e Desenvolvimento rural na Matala, Pedro Conde, tendo referido que o valor já está disponível para os agricultores, aguardando-se apenas pela entrega dos projectos das associações agrícola e co-operativas ao BPC.
O crédito, de acordo com Pedro Conde, vai beneficiar agricultores e camponeses organizados em associações e cooperativas agrícolas, podendo cada um receber, dentro dos limites estabelecidos, o valor correspondente ao seu projecto.
No quadro da iniciativa, referiu, técnicos do BAD trabalharam ,desde sexta-feira, no município da Matala, para avaliar os projectos no sector agrícola, assim como prestar auxílio aos agricultores no melhoramento dos mesmos.
O município da Matala tem disponíveis 480 mil hectares para actividade agrária, mas apenas 95 mil são explorados por 26 co-operativas e 73 associações de camponeses.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia