Sociedade

MASFAMU lança plataforma de dados estatísticos sobre violência doméstica

JA Online

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher promove, segunda-feira, 02, em Luanda, a apresentação pública da Plataforma de Dados Estatísticos e Informações sobre a Violência Doméstica em Angola, soube, hoje o JA Online.

01/10/2023  Última atualização 11H41
© Fotografia por: DR

De acordo com o comunicado enviado ao JA Online, a Plataforma surge com o objetivo de melhorar o registo de dados estatísticos e informações sobre a situação da violência em Angola, bem como de reforçar a implementação da  Lei contra a Violência Doméstica.

A falta de registo dos casos de violência doméstica no território nacional cria, por sua vez, dificuldades na obtenção de dados globais que reflectem a dimensão concreta do problema, o que implica negativamente na concepção de projectos pontuais que possam responder a situação, bem como na avaliação do impacto na vida das famílias, na responsabilização criminal dos agressores e na identificação de zonas, grupos etário e períodos com maior prevalência de violência no País.

No acto de apresentação da Plataforma de Dados e Informações sobre a Violência Doméstica em Angola, que será presidido pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula Sacramento Neto, será, igualmente, apresentado  o projecto Crime Zero.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade