Cultura

Mars Luise conquista espaço na cena artística

Com um reportório aberto ao som do tema “Asas”, no alinhamento onde a canção “Sukata” marcou o fecho do concerto de apresentação de Mars Luise, realizado quinta-feira, no Palácio de Ferro, uma realização do Atelier D’Artes Lucengomono.

20/05/2023  Última atualização 09H20
© Fotografia por: Edições Novembro

A cantora teve como convidadas Tina Bunga e Banda Nketo Ritmos. A artista mostrou-se satisfeita com esta nova etapa da carreira, que começou a ser construída há dois anos. Em palco, Mars Luise interagiu com o público, os integrantes da banda e a artista convidada.

Mars Luise agradeceu a presença de todos e prometeu marcar o seu lugar na cena musical angolana, tendo explorado temas autorais que tiveram boa recepção da assistência. Nos primeiros momentos, numa toada mais calma interpretou "Asas”, que puxou "Zeus”, "Machucada”, "Mabebe”, "Força da Onda” e "Mestiça”. Max de Jesus, o líder da banda, mostrou as suas habilidades no violão. As harmonias de Mizael nos teclados e os momentos de solos de Gabriel Tatty e Tony Sax, respectivamente, no violoncelo e saxofone eram complementados por Pedro Baltazar como baterista e precursão ligeira.

A Banda Nketo Ritmo, constituída por mulheres, foi a primeira convidada e mostrou o que têm aprendido como estudantes do Complexo de Escolas de Arte (CEART). As integrantes deste projecto conduzido por Max de Jesus apresentaram um instrumental e recorreram as canções "One Love”, "Suzana” e "Azulula”, temas conhecidos de Sara Tavares, Belita Palma e Gabriel Tchiema.

A outra convidada de Mars Luise foi a cantora e amiga Tina Bunga. Ambas fizeram o dueto em "Zaboba”, clássico dos Kiezos, na voz de Vate Costa. Antes, Tina Bunga mostrou o seu potencial vocal ao revisitar Elias dya Kimuezo e Rui Mingas em "Ressurreição” e "Meu Amor”.

A anfitriã no seu segundo momento brindou os presentes com "Deusa”, "Universo” e "Única Lua”, temas que ganharam a simpatia da plateia. Na parte final, os seguidores da artista conduziram os demais a momentos festivos numa onda mais dançante em "Kafé”, "Monalisa”, "Luanda” e "Sukata”. As composições apresentadas têm uma forte inclinação da Música Popular Brasileira

A cantora, compositora e interprete Mars Luise, nesta estreia oficial, contou à direcção artística da dupla Francisco Makyese e Emanuel Mendes, todos enquadrados em projectos artísticos e culturais do Atelier D’Artes Lucengomono.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura