Desporto

Marlinheiros vencem Marlin de Ombaka

Com dois mil e cem pontos, a equipa Marlinheiros de Luanda sagrou se, domingo último, na cidade do Lobito, província de Benguela, campeã do quinto torneio de pesca ao corrico da Zona Sul, denominado Marlin de Ombaka, noticiou a Angop.

03/05/2022  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR

O segundo e o terceiro lugares foram ocupados pelas equipas sul-africana Mobis e a de Benguela, Molsers, com 2000 e 1033 pontos, respectivamente.

De acordo com o presidente da Associação de Pesca Desportiva da zona sul, João Kerlan, participaram no evento dez  embarcações, com quatro pescadores cada, com uma captura total de nove peixes de bico, da espécie "blue marlin” e um "veleiro”.

"Os prémios serão entregues no dia 17 de Maio, por ocasião da celebração dos 405 anos da cidade de Benguela.

O torneio foi prestigiado por pescadores ingleses, espanhóis, portugueses, sul-africanos e namibianos, alguns dos quais com alguma regularidade nos eventos realizados na cidade do Lobito, segundo João Kerlan.

O melhor pescador foi o inglês Kevin Hodgsan, com experiência de pesca em lugares conhecidos mundialmente como a Austrália, Cabo Verde, Ilhas de Assunção, Açores e Madeira.

Na sua opinião, o Lobito é uma zona especial para pesca devido ao mar pouco agitado, e pediu às autoridades angolanas no sentido de prestarem maior atenção aos torneios de pesca, com vista a captar patrocínios de empresas de renome internacional.

Na ocasião, o administrador do Lobito, Evaristo Calopa Mário, agradeceu os organizadores pela promoção do torneio e comprometeu-se a abordar com a Associação de Pesca Desportiva no sentido de resgatar a mística dos momentos mais importantes, a exemplo do campeonato mundial de pesca realizado naquela cidade.

"Estamos a arrumar a sala de visitas, com obras estruturantes,  para que os nossos munícipes e visitantes aproveitem as oportunidades de lazer que a cidade oferece”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto