Os Palancas Negras cumprem, hoje, uma sessão de treino para recuperar a condição física, na cidade de Durban, antes do jogo de amanhã, às 16h00, diante dos Celacantos das Ilhas Comores, no Estádio Rei Zwelithini, em Umlazi (um subúrbio desta localidade sul-africana) para a primeira jornada do Grupo A da Taça Cosafa.
A Selecção Nacional ocupou a sexta posição da tabela classificativa, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, ao perder , este domingo, 21-23, diante da Dinamarca, em partida disputada, no Arena Zlatorog Celje, Eslovénia.
Com dois mil e cem pontos, a equipa Marlinheiros de Luanda sagrou se, domingo último, na cidade do Lobito, província de Benguela, campeã do quinto torneio de pesca ao corrico da Zona Sul, denominado Marlin de Ombaka, noticiou a Angop.
O segundo e o terceiro
lugares foram ocupados pelas equipas sul-africana Mobis e a de Benguela,
Molsers, com 2000 e 1033 pontos, respectivamente.
De acordo com o presidente
da Associação de Pesca Desportiva da zona sul, João Kerlan, participaram no
evento dez embarcações, com quatro
pescadores cada, com uma captura total de nove peixes de bico, da espécie "blue
marlin” e um "veleiro”.
"Os prémios serão entregues
no dia 17 de Maio, por ocasião da celebração dos 405 anos da cidade de
Benguela.
O torneio foi prestigiado
por pescadores ingleses, espanhóis, portugueses, sul-africanos e namibianos,
alguns dos quais com alguma regularidade nos eventos realizados na cidade do
Lobito, segundo João Kerlan.
O melhor pescador foi o
inglês Kevin Hodgsan, com experiência de pesca em lugares conhecidos
mundialmente como a Austrália, Cabo Verde, Ilhas de Assunção, Açores e Madeira.
Na sua opinião, o Lobito é
uma zona especial para pesca devido ao mar pouco agitado, e pediu às
autoridades angolanas no sentido de prestarem maior atenção aos torneios de
pesca, com vista a captar patrocínios de empresas de renome internacional.
Na ocasião, o administrador
do Lobito, Evaristo Calopa Mário, agradeceu os organizadores pela promoção do
torneio e comprometeu-se a abordar com a Associação de Pesca Desportiva no
sentido de resgatar a mística dos momentos mais importantes, a exemplo do
campeonato mundial de pesca realizado naquela cidade.
"Estamos a arrumar a sala de visitas, com obras estruturantes, para que os nossos munícipes e visitantes aproveitem as oportunidades de lazer que a cidade oferece”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO português Alexandre Ribeiro, 43 anos de idade, é o novo treinador do Sagrada Esperança em substituição do angolano Roque Sapiri, foi contratado para uma época e outra de opção, em função dos resultados que a direcção do clube liderado por José Muacabalo Tomás almeja.
Os Palancas Negras embarcam, este domingo, às 17h00, para a cidade sul-africana de Durban, onde iniciam a competir, terça-feira, no Grupo A da 21ª edição da Taça COSAFA, com os Celacantos das Ilhas Comores, Zebras do Botswana e Piratas das Ilhas Seychelles.
A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol está obrigada a ganhar hoje, às 17h00, a similar da Guiné, em jogo referente à quinta do Grupo C, Zona Africana da terceira janela FIBA, de apuramento para o do Mundo da Ásia' 2023.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.
O sector dos Transportes já está na fase de concretização das reformas alinhadas em linha com as melhores práticas internacionais, focadas nas mudanças profundas do ecossistema de produtividade e dos planos de desenvolvimento 2018-2038, considerou, nesta segunda-feira, no Namibe, o titular da pasta, Ricardo de Abreu.
A Selecção Nacional ocupou a sexta posição da tabela classificativa, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, ao perder , este domingo, 21-23, diante da Dinamarca, em partida disputada, no Arena Zlatorog Celje, Eslovénia.
Em Lusaka, Zâmbia, na década de 60, quando se registava uma acentuada dinâmica de conjugações de esforços políticos virados para as independências das então colónias portuguesas, a chegada de Agostinho Neto alterou a correlação de forças e teve um grande impacto na esfera de influência, por conta da dimensão da sua figura, que estava equipada com ferramentas políticas sofisticadas, desde já o seu pensamento profundo que não era tribal nem racista, suplantando a presença de outros políticos como Savimbi, que se apoiava mais em laços tribais da região dos Ovambo, com afinidades na Namíbia, tentando conseguir a simpatia da SWAPO, mas tal propósito não vingou devido à figura de Neto.
A circulação rodoviária no troço Sumbe/Lobito, na Estrada Nacional 100, interrompida, sábado, depois do despiste de um camião na ponte sobre o rio Cubal, na comuna do Quicombo, província do Cuanza-Sul, já está restabelecida.
O português Alexandre Ribeiro, 43 anos de idade, é o novo treinador do Sagrada Esperança em substituição do angolano Roque Sapiri, foi contratado para uma época e outra de opção, em função dos resultados que a direcção do clube liderado por José Muacabalo Tomás almeja.