Sociedade

Mário Oliveira garante capacitação contínua dos profissionais

Alberto Quiluta

Jornalista

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) garantiu, sexta-feira, em Luanda, que vai trabalhar mais na formação contínua e na capacitação dos profissionais de comunicação social a nível do país.

10/08/2024  Última atualização 08H00
Mário Oliveira garantiu a aposta do ministério na inclusão © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edções Novembro
Mário Oliveira realçou, no fim de um encontro com a representante e coordenadora do Fórum de Mulheres Jornalistas para Igualdade do Género (FMJIG), que o ministério pretende estabelecer mais parcerias, para harmonizar os subsectores da comunicação social.

A reunião, avançou, serviu, ainda, para analisar os actuais objectivos da comunicação social e as metas da classe jornalística. "O ministério está também focado na inclusão e no empoderamento da mulher”, explicou, além de sublinhar que o contributo do FMJIG tem ajudado a classe jornalística a resolver alguns problemas, em particular os ligados com a situação da mulher rural.

Acordos

A V edição do Prémio de Mulheres Jornalistas para Igualdade do Género deste ano conta com o apoio institucional do MINTTICS, assegurou, ontem, o ministro Mário Oliveira. O MINTTICS, disse, tem as portas abertas para as mulheres jornalistas.

Aos jornalistas da capital do país, a coordenadora do FMJIG, Milena da Costa, aconselha a concorrerem ao Prémio de Mulheres Jornalistas para Igualdade do Género. "Temos tido poucas candidaturas de Luanda com destaque às mulheres. Gostaríamos de ver mais mulheres, em cargos de decisão”, defendeu.

A coordenadora do fórum disse que o encontro permitiu mostrar o contributo que as mulheres jornalistas têm dado à classe. Entre outros temas, realçou, o encontro permitiu falar sobre a questão da formação dos jornalistas.

"Estamos preocupados com a questão da formação dos quadros, especialmente nesta altura que estamos a receber muitos quadros jovens, a maioria a sair das faculdades, sem nenhuma experiência profissional”, referiu.

O Fórum de Mulheres Jornalistas para Igualdade no Género é uma organização angolana que promove a igualdade de género, o combate à violência doméstica e o exercício da cidadania, através da comunicação social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade