Cultura

Mário Ernesto reedita “Agro-Poemas Alfa”

“Agro-Poemas Alfa” é o título do livro de Mário Ernesto reeditado que será apresentado, em sessão de venda e assinaturas de autógrafos, no próximo dia 21, em Luanda.

16/01/2023  Última atualização 10H34
Mário Ernesto reeditado o livro © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

Em declarações, domingo, ao Jornal de Angola, o autor do livro explicou que a reedição deve-se pelo facto de uma boa parte dos leitores do país, nasceram nas grandes cidades e nunca tiveram afinidade de aproximação com as zonas rurais, de maneiras a despertar o gosto pela agricultura.

O livro, colocado no mercado, em 2020, tem 80 páginas e foi prefaciado pelo escritor Lopito Feijó. O preâmbulo é do agrónomo Manuel Lussolo, tendo sido escrito para incentivar e promover, também, jovens e adolescentes, a criarem o gosto pela vida agrícola.

Mário Ernesto diz que existe a necessidade de mostrar à juventude a utilidade da agricultura e a sua importância no quotidiano e nas famílias angolanas.

Segundo o escritor, a reedição do livro "Agro - Poemas Alfa” enquadra-se no projecto "Cultura e Educação Agrária” do município do Cazenga.

Recentemente, explicou, o livro "Agro - Poemas Alfa” foi tema de um debate público, no Marco Histórico e na Mediateca Zé Dú, em Luanda.

O autor garantiu que a pretensão é continuar a encontrar parcerias no sentido de levar o tema debates na academia e nas zonas periféricas dos municípios e distritos da capital do país. "O objectivo é incutir nos jovens o gosto pela arte e despertar o talento para explorar determinados temas numa sociedade em constantes dinâmicas”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura