Mundo

Marinha da Tunísia resgata 81 migrantes que partiram da Líbia

A marinha da Tunísia anunciou este sábado (14) ter resgatado 81 migrantes, entre os quais uma mulher, que partiram da costa Líbia a bordo de um barco improvisado e com condições precárias.

14/05/2022  Última atualização 18H52
© Fotografia por: DR

Entre os 81 migrantes - 80 homens e apenas uma mulher - que tentavam cruzar o Mar Mediterrâneo de forma ilegal, "38 são do Egipto, 32 do Bangladesh, 10 do Sudão e um de Marrocos", referiu a Marinha.

O barco, que estava danificado, foi intersectado quando estava a cerca de seis quilómetros da costa nordeste da Tunísia.

Segundo os depoimentos dos migrantes, que disseram ter entre 20 e 38 anos, o barco partiu na noite de 13 para 14 de Maio, da aldeia de Abu Kammash, no extremo oeste da Líbia, muito perto da fronteira com a Tunísia.

Depois de intersectados, foram levados de volta ao Porto de El Ktef, perto de Ben Guerdane, não muito longe da fronteira com a Líbia, para serem ouvidos pelas autoridades.

No início de Maio, as autoridades tunisinas anunciaram ter encontrado os corpos de 24 migrantes que se afogaram, após o naufrágio da embarcação onde seguiam na costa do centro-leste da Tunísia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo