Sociedade

Marginal é morto durante troca de tiros com a Polícia

André da Costa|

Jornalista

Um indivíduo, identificado como Luciano Moisés José "Daliana", de 23 anos, foi morto, na madrugada de domingo, durante uma troca de tiros com efectivos da Polícia Nacional, no bairro Farol das Lagostas, Distrito Urbano do Sambizanga, município de Luanda.

16/05/2022  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR
O porta-voz da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, disse, domingo, ao Jornal de Angola, que o incidente ocorreu por volta da 1h58, na rua direita da pensão Kumbila, quando os efectivos patrulhavam a zona, devido ao aumento da criminalidade, e foram surpreendidos por um grupo de elementos armados.  

Frisou que um dos meliantes disparou contra as forças quando tentava fugir e, em resposta, foi atingido mortalmente e a arma de fogo, de tipo AKM, cano cerrado, foi apreendida. 

Nestor Goubel disse que no momento da remoção do cadáver a população tentou molestar as forças com arremesso de objectos, seguindo-as até à esquadra, situação que obrigou a reforçar o números de efectivos.  

Por outro lado, dez marginais, até ao momento em fuga, assaltaram a residência da cidadã Bernarda Vitanga, onde subtraíram uma viatura e vários bens.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade