Cultura

Marginal de Benfica acolhe gala municipal "Luanda, Gentes e Música"

Analtino Santos

Jornalista

A III edição da gala municipal de Talatona do “Luanda, Gentes e Música”, uma iniciativa da AF-Entretenimentos e a Nossa Cena, Artes e Produções, realiza-se sábado, às 17h00, na Marginal de Benfica, com transmissão em directo na TV Zimbo e Rádio Escola.

24/06/2021  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR
A gala, que terá como convidados os artistas Gersy Pegado e Kyaku Kyadaff, contará com a participação de dez concorrentes, nomeadamente Alias dos Santos, Luís Fernando, Laura Hungu, Carlos Pedro, Gonçalves Coxe, Benjamim José, Emanuel Nvu-atu, Isabel Diabanza, Samuel Guimarães e Isabel dos Santos, talentos que aspiram conquistar o primeiro lugar e representar o município de Talatona, na final.

O Duo Ximana,do Cazenga, e o Trio Hermon, de Belas, vencedor das edições anteriores, têm a presença confirmada na final provincial. O responsável da AF-Entretenimentos, Adão Filipe, disse ao Jornal de Angola, que apesar da semana ter sido bastante agitada "o projecto continua a ir aos bairros de Luanda descobrir talentos, trazer novas cores para a matriz musical angolana e a dar oportunidade para as populações terem outros momentos nesta face dificil”.

Os ensaios estão a decorrer no Salão Ana 3M, no Nova Vida, com coordenação e  direcção do projecto e selecção dos correntes de Lito Graça e o suporte instrumenatl e arranjos da Banda FM, criada em Bneguela, província na qual o projecto teve o seu início.

O projecto, actualmente designado  "Luanda, Gentes e Música”, tem como objectivo resgatar a música ancestral angolana atraves de novos talentos. "É um concurso de descobertas de  valores que tem passado pelos municípios de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura