O Chefe de Estado, João Lourenço, endereçou uma mensagem a felicitar o povo congolês, Governo e o seu homólogo Félix Tshisekedi, pela celebração do 62º aniversário da Independência da República Democrática do Congo (RDC).
O Centro de Estágio do Desporto Paralímpico do país será construído na província do Bengo, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu, sexta-feira, na cidade de Caxito, informou o presidente do MPLA, João Lourenço.
O primeiro secretário do MPLA em Cabinda desenvolve desde 12 de Abril uma intensa actividade política no interior da província, com o objectivo de mobilizar a população, visando as eleições gerais de Agosto próximo.
Marcos Nhunga lidera uma equipa de dirigentes e militantes do Comité Provincial do partido e vai permanecer nove dias no interior, sendo três em cada município (Cacongo, Buco-Zau e Belize), com o mesmo propósito de convencer o eleitorado das zonas mais recônditas da região, sustentando-se com as várias realizações que o Governo local tem implementado para melhorar as condições de vida das populações.
O périplo do dirigente partidário iniciou no município mais a Norte do país (Belize) e, tão logo chegou, começou com a campanha "porta-a-porta” nas aldeias de Caio Guembo, Bulo, Quissoqui, Zala de Cima e de Baixo, com o objectivo de, não só mobilizar o eleitorado, mas também perceber as principais dificuldades sociais e cativar os mais jovens para as fileiras do MPLA.
Para justificar os argumentos de mobilização, Marcos Nhunga destacou os sectores da Saúde, Educação, Energia, Água, Habitação, Transportes, Formação Profissional dos jovens, fomento de emprego, Agro-pecuária e Transportes Marítimos, considerando-as principais áreas investidas pelo Governo e têm merecido mais atenção das autoridades.
O político deu como destaque o Hospital Geral de Cabinda e o Terminal Marítimo de Passageiros, recentemente inaugurados pelo Presidente João Lourenço, como duas grandes infra-estruturas que vão proporcionar à população uma assistência médica de qualidade e deixarão de colocar as vidas em risco ao viajar em segurança.
Pedro Suculate | Belize
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na província do Bengo, que o Hospital de Caxito, com capacidade para pelo menos 200 camas fica concluído num prazo de dez meses (Abril de 20203).
O líder do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, que “proximamente” as populações daquela região, em particular, os jovens terão a centralidade ao “seu serviço”, cujas obras estão num estado avançado de execução.
A deputada do Grupo Parlamentar da UNITA, Mihaela Webba, justificou o voto contra para agenda de quinta-feira próxima, por não ter sido inserida antes da ordem do dia da reunião, a proposta de um debate sobre as instituições de controlo, em particular do Tribunal de Contas e sobre a liberdade de reunião e de manifestação.
O Centro de Estágio do Desporto Paralímpico do país será construído na província do Bengo, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu, sexta-feira, na cidade de Caxito, informou o presidente do MPLA, João Lourenço.
A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol está obrigada a ganhar hoje, às 17h00, a similar da Guiné, em jogo referente à quinta do Grupo C, Zona Africana da terceira janela FIBA, de apuramento para o do Mundo da Ásia' 2023.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.
Estudantes são os frequentadores habituais dos espaços, que têm procurado se adaptar aos novos tempos com projectos regulares e a formação contínua dos quadros especializados. Diana Luhuma defende o papel das bibliotecas nas comunidades, não obstante o avanço das tecnologias, considerando que nem toda a informação está disponível na Internet e nem todos têm acesso a esta ferramenta tecnológica.
O novo director-geral adjunto do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), comissário de migração João Fortunato Machado, e o director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais José Serra Van-Dúnem, comissário-chefe Luís da Fonseca Cadete, iniciaram, sexta-feira(1), funções.
A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) comunica que continua a trabalhar para apurar as causas da interrupção geral no fornecimento de energia, ocorrida ontem, no Sistema Norte e Sul, informa uma nota da instituição.