Sociedade

Márcio Daniel e investidores doTurismo visitam Bico de Angola

O ministro do Turismo, Márcio Daniel, e um grupo de investidores angolanos, equipas técnicas e autoridades locais, iniciam, hoje, uma visita ao Bico de Angola, na província do Cuando Cubango, para identificar as oportunidades de investimento.

19/06/2024  Última atualização 10H40
Ministro destacou o interesse de turistas em conhecer o país © Fotografia por: DR

De acordo com uma nota do Ministério do Turismo, a localização privilegiada do Bico de Angola, a fauna e flora ricas  e o potencial turístico da zona são motivos de interesse para investidores nacionais e estrangeiros do sector, razão pela qual se deslocam ao local para, durante três dias, constatar as condições e oportunidades existentes.

Situado na província do Cuando Cubango, propriamente no Parque Luengue Luiana e pertencente à componente angolana da Área Transfronteiriça de Conservação Kavango-Zambeze (ATFC-KAZA),    o Bico de Angola tem as condições ideais para realização do ecoturismo, turismo          científico e de aventura,            actividades já estruturadas nos países vizinhos, refere a nota.

Dadas as características da região, é possível fazer  actividades de safari fotográficos, sendo destaque os Big 5 da fauna africana, como leão, elefante, hipopótamo, rinoceronte, leopardo e búfalo africano ou ainda a observação de aves, internacionalmente conhecido como birdwatching, em função das espécies endémicas de aves existentes.

O Ministério do Turismo justifica, ainda, a visita com o facto de existir, também, grande interesse por parte de turistas em conhecer esta zona do país. "É imprescindível que sejam criadas todas as condições para os receber e assim despoletar o desenvolvimento da zona, criação de postos de trabalho e arrecadação de receitas”, lê-se no documento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade