Cultura

Márcia Dias ganha prémio no Dubai

A artista plástica angolana Márcia Dias conquistou a medalha de prata no concurso Artcom expo internacional, que decorreu, de terça-feira até ontem, no Dubai.

27/05/2022  Última atualização 09H55
Artista plástica angolana Márcia Dias © Fotografia por: DR

Márcia Dias apresentou a obra "Peace Ucrânia”, na categoria Surrealista. A pintura a óleo de 60×70 centímetros transmite uma mensagem de apelo a paz.

Com a participação de artistas de vários países, o primeiro lugar, com medalha de ouro, foi atribuído ao concorrente do Dubai, enquanto o bronze ficou com o  de Luxemburgo.

Em declarações ontem, à Angop, Márcia Dias manifestou-se feliz pelo reconhecimento do trabalho além fronteiras e agradeceu o apoio de Angola e da Fundação Óscar Ribas, que lhe permitiu participar em mais uma actividade cultural.

Em 2019, foi a vencedora do concurso Art Index Dubai, tendo recebido a medalha de ouro com a obra Mumuila (dimensão 80x80), óleo sobre tela.

O concurso, realizado com periodicidade bianual, tem como objectivo classificar os melhores artistas plásticos a nível do mundo.

Radicada há 22 anos em Portugal, depois de ter vivido algum tempo na Suécia, Márcia Dias saiu de Angola quando terminou o liceu, tendo já apresentado trabalhos em várias cidades europeias, como Barcelona e Paris (França), no Museu do Louvre.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura