Regiões

Mara Quiosa reconduzida ao cargo de primeira secretária do MPLA

Edvaldo Lemos | Bengo

Jornalista

Com 487 votos a favor, cerca de 92 por cento do total de eleitores, Mara Baptista Quiosa foi reconduzida, sexta-feira, ao cargo de primeira secretaria do MPLA no Bengo, durante a XII Conferência Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos.

07/11/2021  Última atualização 13H03
© Fotografia por: MARIA JOÃO|EDIÇÕES NOVEMBRO

Dos 575 delegados previstos à conferência, apenas 519 delegados exerceram o direito de voto. No evento, foram também eleitos os membros que compõem o Comité Provincial do MPLA no Bengo, a lista de delegados ao VIII Congresso Ordinário do partido e de nove candidatos a membros do Comité Central do partido, nomeadamente Mara Quiosa, João Mpilamossi, Mafalda António, Fonseca Miguel Kanga, Agostinho da Silva, Domingos João Lourenço, João Miranda, Elvira Van-dúnem e Madalena da Silva.

Durante a Conferência, os delegados discutiram e aprovaram as propostas de ajustamento ao Programa e Estatutos do MPLA, para que o partido se torne cada vez mais forte e actuante.

Na ocasião, a reeleita primeira secretária do MPLA no Bengo, Mara Quiosa, destacou a importância da realização da XII Conferência do partido, que além de balançar o grau de execução do Programa do Mandato 2016/2021 renovou os órgãos individuais e colegial.

Na moção de apoio lida, no final dos trabalhos, os delegados à XII Conferência do MPLA no Bengo, incentivaram o Presidente do MPLA e da República de Angola, João Lourenço, à prosseguir com as reformas em curso no país, que garantem o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das populações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões