Regiões

Mara Quiosa considera educação principal activo

Edvaldo Lemos | Bengo

Jornalista

A Educação é dos activos mais importantes à disposição dos seres humanos para garantir o desenvolvimento e bem-estar social das pessoas, destacou, quarta-feira (17), em Caxito, a governadora do Bengo.

19/11/2021  Última atualização 13H37
© Fotografia por: MARIA JOÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Mara Quiosa falava na abertura do II Fórum Provincial da Educação do Bengo e sublinhou que todo progresso social está virado para a formação, através das escolas, e o Executivo tem feito investimento para assegurar a expansão do sistema educativo, apesar das implicações decorrentes da economia mundial.

"É nossa pretensão que as reflexões deste II Fórum Provincial da Educação possam incidir positivamente na qualidade do processo de ensino-aprendizagem, beneficiando as crianças, que são, sem sombras de dúvidas, o garante da continuidade das conquistas alcançadas”, declarou a governadora do Bengo.

No II Fórum Provincial da Educação do Bengo – 2021, os temas foram analisados em três painéis: "O financiamento do sector da Educação”, "A Legislação Educativa”, e "A avaliação do sistema de ensino na província do Bengo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões