Desporto

Maquis pode assumir liderança

Jorge Neto

Jornalista

Com a ambição de dormir e acordar na liderança do Girabola, a equipa do FC Bravos do Maquis recebe, hoje, às 15h00, no Estádio Mundunduleno, a formação do Progresso Sambizanga, no destaque dos jogos reservados para a abertura da 15ª jornada do Campeonato Nacional e última da primeira volta, que vê remarcado o desafio entre o Sagrada Esperança e o Petro de Luanda, actual co-líder da prova em paralelo com o Interclube

13/03/2021  Última atualização 10H40
Maquisardes recebem sambilas esta tarde e em caso de vitória assumem o comando da prova © Fotografia por: João Gomes |Edições Novembro
Os maquisardes contabilizam um ponto a menos em relação aos líderes da prova. Daí, que em caso de triunfo, esta tarde, frente aos sambilas, passam à dianteira e acordam como primeiros classificados, à condição, aguardando o dia seguinte pela entrada em cena do Interclube na deslocação ao Uíge, ao encontro dos crentes do Santa Rita de Cássia.  
O experiente técnico Zeca Amaral, conquistou duas vezes o Girabola, tem a responsabilidade de vencer o jogo. Aliás, entra como favorito, reconhecendo as dificuldades que vai enfrentar diante de um adversário que precisa de pontos, depois de perder na jornada anterior.

No jogo dos Recreativos, no mesmo horário, o Libolo terá pela frente a Cáala, no Estádio de Calulo, com o pensamento virado apenas para à vitória, de modos a recuperar da derrota no final de semana passado, tendo consciência de que o adversário virá motivado, após o empate na ronda anterior.
Às 15h30 será a vez da Baixa de Cassanje medir forças com o Wiliete de Benguela num duelo de equipas que se seguem na classificação, com os mesmos pontos, antevendo-se um desafio de difícil prognóstico. Mas, jogando em casa, os malanjinos surgem em vantagem.

Amanhã, na sequência, todos os desafios disputam-se à mesma hora, 15h00, sendo que o Santa Rita recebe à visita do Interclube, no Estádio 4 de Janeiro, enquanto o Cuando Cubango terá pela frente o Sporting de Cabinda, no Estádio dos Eucaliptos, e no Estádio dos Kuricutelas o Ferrovia do Huambo recepciona o 1º de Agosto. 

A ronda encerra, na segunda-feira, com a deslocação da Académica do Lobito ao reduto do Desportivo da Huíla, às 15h30, no Estádio do Ferrovia. A  jornada fica amputada com a remarcação do desafio entre o Sagrada Esperança e o Petro de Luanda, inicialmente agendado para hoje, no Estádio do Dundo, mas ajustado para o dia 21 do corrente mês, devido à participação dos petrolíferos na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

CONSELHO CENTRAL DE ÁRBITROS
Nomeados juízes da jornada 


O árbitro Mbunga Nkazi foi indicado pelo Conselho de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (CCAFAF) para ajuizar o desafio que vai opor as formações do FC Bravos do Maquis e do Progresso Sambizanga, hoje, às 15h00, no Estádio Mundunduleno.
Os assistentes Sérgio David e Tomás Lima terão a responsabilidade de auxiliar o chefe de equipa no desafio de destaque da abertura da 15ª jornada e última da primeira volta do campeonato nacional.

Paulo Talaia é o árbitro escolhido para apitar o jogo entre o Recreativo do Libolo e o Recreativo da Caála, com a assistência de Pedro Micolo e Nery da Silva, na partida que inicia às 15h00, no Estádio de Calulo. Já Mauro Oliveira foi nomeado para velar pelas regras no desafio entre a Baixa de Cassanje de Malanje e o Wiliete de Benguela, coadjuvado por Domingos Francisco e Evandro da Rocha.
Amanhã, o árbitro Nuno Eduardo apita o jogo entre o Santa Rita de Cássia e o Interclube, com os assistentes Nilton Armando e Manuel Benguela, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro. Enquanto isso, Nelson Milagre terá como assistentes Hélder Coelho e Manuel Coelho, na partida entre o Cuando Cubango FC e o Sporting de Cabinda, às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos.
Benjamim Andrade foi indicado para a visita do 1º de Agosto ao Ferrovia do Huambo, às15h00, no Estádio dos Kuricutelas, com os auxiliares Jerson Emiliano e Wilson Ntyamba.

Na segunda-feira, Paulo Sérgio apita o Desportivo da Huíla - Académica do Lobito , com assistência de Segunda Chisseque e Lídio Coimbra, às 15h30, no Estádio do Ferrovia. No dia 21 deste mês, o árbitro João Goma será coadjuvado por José Félix e João Fula, às 15h30, no Estádio do Dundo, no desafio entre o Sagrada Esperança e o Petro de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto