Desporto

Maquis e Santa Rita jogam hoje no Luena

Paulo Caculo

Jornalista

O FC Bravos do Maquis procura hoje, no jogo frente ao Santa Rita de Cássia, agendado para as 15h00, no Estádio Mundunduleno, no Luena, chegar à segunda vitória consecutiva no presente Girabola, no prosseguimento da nona jornada da prova, que reserva, igualmente para esta tarde, o desafio Interclube - ASK Dragão, às 15h30, no Estádio 22 de Junho.

23/11/2022  Última atualização 07H19
Equipa FC Bravos do Maquis © Fotografia por: Edições Novembro

Os maquisardes ocupam a 13ª posição da classificação, com seis pontos, ao passo que os "católicos" uigenses encontram-se no 15º lugar, com quatro. Sobre a equipa do Moxico recai o teórico favoritismo, pelo facto de jogar em casa e ostentar maiores argumentos que o adversário.

Apesar de que favoritismos não ganham jogos, as previsões apontam para um duelo interessante, em que o Maquis venha a chamar a si as encomendas do jogo.

O Santa Rita vem de uma derrota pesada (3-0), na jornada anterior, frente ao Kuando Kubango FC, pelo que encara o jogo desta tarde como uma oportunidade para redimir-se. Aflitos com a penúltima posição que ocupam na tabela de classificação, os "católicos" estão cientes da necessidade de pontuarem neste jogo, para fugirem da zona de despromoção.

Já o Interclube (3º/14 pts) é favorito à vitória no duelo com o ASK Dragão (16º/03). Os polícias, melhores estruturados que os dragões, não podem se dar ao luxo de desperdiçar mais pontos em casa, por isso tudo vão lutar para fazerem o pleno ante o "lanterna vermelha" do campeonato.

A jornada que começou a ser disputado ontem, no Lubango, com vitória do CD Huíla sobre o Wiliete de Benguela por 1-0, prossegue amanhã, com os seguintes desafios: Kuando Kubango FC - Desportivo da Lunda-Sul, Sagrada Esperança - CR Libolo, Académica do Lobito - Sporting de Cabinda e 1º de Agosto - Sporting de Benguela.

A jornada encerra no dia 25 do corrente, em Benguela, com a visita do Petro de Luanda ao Grupo Desportivo Isaac.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto