Desporto

Maquis e Kabuscorp jogam para o acerto de calendário

Job Franco

Jornalista

O Bravos do Maquis e o Ka-buscorp do Palanca jogam, esta terça-feira (18), a partir das 15h00,no Estádio do Mundunduleno, na cidade do Luena, em partida de acerto da 13ª jornada da 43ª edição do Girabola.

18/01/2022  Última atualização 05H55
Maquisardes e palanquinos jogam hoje para o acerto de calendário da décima quarta jornada © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
Os marquisardes,  nono classificados, com 17 pontos, caso vençam os palanquinos, 14º colocado com 12 pontos, pode ascender dois lugares na tabela e passam a ocupar a sexta posição com 20 pontos. O Maquis  às ordens do técnico Zeca Amaral vem de um empate (0-0), na 14ª  jornada frente ao Desportivo da Huíla e sofreu uma derrota (3-0) diante do Recreativo do Libolo, na ronda 15.
O Kabuscorp que se desloca ao Luena depois de perder três pontos na secretaria, por incumprimento contratual com o seu antigo guarda-redes José Delgado "Elber” e vai tentar esquecer hoje em campo este castigo, apresentado uma  exibição que garanta a vitória. Só conseguirá este desiderato de contrair ao máximo os pontos fortes do opositor que tem um treinador ( Zeca Amaral) muito astuto tecnicamente e que quer retirar a sua equipa na zona de desconforto.
 A formação do Palanca, sob a orientação do treinador Marcos Chivinda averbou, nas duas últimas partidas, um empate (1-1) frente ao Wiliete de Benguela, na 14ª jornada e outro  (1-1) diante do Progresso do Sambizanga, na 15ª ronda. Por tudo isto estão reunidos condimentos para assistir-se a um desafio renhido. A maior coesão ofensiva vai ser determinante para o cumprimento das pretensões de cada um dos conjuntos.
O Interclube, ao vencer  ontem, o Sporting de Benguela, no reduto deste, por 2-0,  ascendeu para o quarto lugar  da tabela classificativa do Girabola. As duas equipas entraram determinadas a vencer a partida, mas foram os polícias às ordens de Beto Bianchi que se revelaram mais eficazes em todos os sectores, pois, aproveitaram todas as oportunidades criadas durante o jogo.
O Sporting procurou dar sempre a sua réplica, sem contudo mexer o marcador  até ao intervalo. No segundo tempo, o conjunto da Polícia Nacional foi superior. Aos 70 minutos, Jorginho, depois de passar por dois defensores do Sporting, fez o primeiro golo para a sua equipa.
Volvidos 18 minutos, Buba fechou a contenda em 2-0 e garantiu o quarto lugar da sua equipa, que passou por um período de jejum sem vencer. O Interclube soma agora 25 pontos, ao passo que o Sporting de Benguela mantém-se na 16ª e última posição com dois pontos.

Zonal de Apuramento
Os jogos da primeira jornada da série A do Torneio Zonal de Apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola'2022/23, disputam-se nos dias 22 e 23 deste mês.
Segundo um comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF), os horários das partidas ainda estão ainda por se definir, mas sabe-se já que o Nzaji FC do Cuanza-Norte mede forças com o Mpatu A Ponta FC (Bengo), Lândama FC de Cabinda defronta o ASK Dragão do Uíge, no Estádio do Tafe e o RSD Guelson FC de Luanda defronta a Estrela FC do Nóqui do Zaire, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.  Por imperativo de calendário folga o Santa Rita de Cássia do Uíge.
Os vencedores das séries A e B apuram-se directamente para o próximo Girabola, ao passo que os segundos A e B disputam uma finalíssima, para se encontrar o terceiro representante na primeira divisão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto