Economia

Manuel Nunes Júnior: "FILDA promove parcerias bem sucedidas"

Xavier António

Jornalista

A Feira Internacional de Luanda (FILDA) é um espaço reservado de dimensão internacional que procura promover parcerias bem sucedidas capazes de gerar conectividade na produção nacional e parcerias de classe mundial, afirmou hoje, o ministro de Estado para a Coordenação Económica.

30/11/2021  Última atualização 14H02
© Fotografia por: Vigas da Purificação

Manuel Nunes que discursava na abertura da 36ª edição da FILDA 2021, destacou que o certame é um espaço em que os empresários nacionais e estrangeiros encontram oportunidades para exporem os seus produtos e realizarem negócios entre si.

"O nosso país tem produzido com sucesso desde 2018 um grande programa de estabilidade macroeconómica que tem permitido manter a dívida de Angola numa trajectória sustentável”, sublinhou.

Em relação ao mercado cambial, disse, foi introduzida uma taxa de câmbio mais flexível que permitiu ajustar o valor da moeda nacional, as condições no mercado e manter as Reservas Internacionais Liquidas (RIL) do país em níveis adequados.

"As transacções cambais de Angola tornaram-se mais seguras e flexíveis, não havendo por isso, quaisquer restrições nas transferências de dividendos para aqueles que investem no nosso país”, sublinhou, para quem, o mercado cambial atingiu o equilíbrio.


Com Adérito Veloso 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia