Política

Manuel Homem participa na reunião da Smart Africa

Xavier António

Jornalista

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, participou, esta quarta-feira (10) na décima reunião do Conselho da Smart Africa, em representação do Presidente da República, João Lourenço.

10/11/2021  Última atualização 16H53
Manuel Homem © Fotografia por: Edições Novembro

A Smart Africa que decorreu em formato virtual e orientada pelo Chefe de Estado do Ruanda, Paul Kagame, é um compromisso dos Chefes de Estado e de Governo africano e Representantes, que visa acelerar a inclusão e o desenvolvimento socioeconómico sustentável do continente por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Durante encontro, os Chefes de Estado e de Governo africano alinharam, também, as estratégias da organização às principais iniciativas em curso, como o Acordo de Comércio Livre Continental Africano, a Estratégia de Transformação Digital para África, bem como a Convenção de Malabo sobre Segurança Cibernética & Protecção de Dados pessoais.

Segundo Manuel Homem, o relatório de progresso da estratégia trienal e o plano de acção para a Smart Africa 2022 foi, igualmente, um dos pontos da agenda.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política