Política

Manuel Homem avalia infra-estruturas do sector em Cabinda

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, trabalha nesta sexta-feira (7) e amanhã, em Cabinda para avaliar o grau de operacionalidade da fibra óptica, sinais de cobertura da TPA, Rádio Cabinda e "Mais".

07/05/2021  Última atualização 15H25
© Fotografia por: António Soares | Edições Novembro

Nesta vista de trabalho de dois dias, Manuel Homem faz-se acompanhar também dos secretários de Estado e dos presidentes do Conselho de Administração das empresas públicas do sector.

Por outro lado, na comuna do Massabi, o ministro visitou as estruturas de fibra óptica, cuja missão é garantir o melhor sinal às operadoras de telefonia móvel.

Na ocasião, Manuel Homem ficou a saber que a infra-estrutura está paralisada, mas que brevemente voltará a funcionar para potenciar o sinal de cobertura de comunicação local.

O titular da pasta das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social garantiu para breve o reforço nos sistemas de fibra óptica do Massabi e do Tema para a satisfação dos consumidores da rede móvel.

No município de Cacongo, a delegação ministerial visitou as torres de comunicação do Tenda e do Malembo, que garantiu reforçar com um emissor de 10 kilowatts de emissão para a cobertura do sinal das rádios locais e da TPA.

Hoje, o ministro vai reunir com todos os funcionários da comunicação social para auscultar as principais dificuldades laborais e condição social.

Inauguração

No sábado (8), o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, vai proceder a inauguração da estrutura de fibra óptica do Yema.

Integram a comitiva os presidentes dos Conselho de Administração da TPA, RNA, Angop, Edições Novembro, Media Nova, directores nacionais e assessores do Ministério. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política