Política

Manuel Augusto chefia missão de observação

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, procedeu, ontem, em Brazzaville, ao lançamento oficial da Missão de Observação Eleitoral da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) às eleições presidenciais, de hoje, no Congo.

21/03/2021  Última atualização 13H25
Manuel Augusto

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, a missão de observação é chefiada pelo ex-ministro angolano das Relações Exteriores, embaixador Manuel Augusto, que também foi apresentado, ontem, ao grupo de observadores da CIRGL.

A este propósito, uma delegação de altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, encabeçada pelo ministro, Téte António, deslocou-se a Brazzaville, na sexta-feira, onde permaneceu até ontem.
Angola chefia a Missão de Observação Eleitoral da CIRGL para as eleições no Congo na qualidade de presidente em exercício da organização regional.
Concorrem às presidenciais deste domingo oito candidatos, entre os quais o Presidente cessante, Denis Sassou Nguesso, que enfrenta, entre outros, Mathias Dzon, 73 anos, ex-ministro das Finanças (1997-2002), e Guy-Brice Parfait Kolélas, 60 anos, que conquistou o segundo lugar nas presidenciais de 2016.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política