O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República defendeu, quarta-feira, em Luanda, maior aproximação da Constituição da República de Angola (CRA) aos cidadãos, para a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, de paz e igualdade.
O ministro dos Negócios Estrangeiros das Ilhas Maldivas, Abdula Sharid, solicitou, esta sexta-feira, o apoio de Angola à candidatura desse país do Índico para membro de Pleno Direito da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP).
Na conversa, as duas entidades analisaram, também, o aprofundamento das relações que unem os dois países, sobretudo nas áreas político e diplomático, económica e comercial.
Abdulla Sharid esteve em Angola em Maio último, na qualidade de presidente da 76ª Sessão das Nações Unidas, e visitou na ocasião a província do Cunene, onde constatou o funcionamento do canal do Cafu, sistema de transferência de água do rio Cunene e a implementação do programa do Governo em relação ao combate à desertificação e a seca no Sul do país.
Na Academia Diplomática "Venâncio de Moura”, em Luanda, interagiu com jovens estudantes deste estabelecimento de ensino superior para abordar assuntos relacionados com a paz e segurança, mudanças climáticas e reforma das Nações Unidas.
Abdulla
Shahid é o guardião das Regras e Procedimentos do órgão dos 193 Estados-membros
da Organização das Nações Unidas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola e Burundi estiveram à conversa para analisar o quadro de cooperação e perspectivar o reforço bilateral entre os dois países, na quarta-feira, nas instalações da Missão Diplomática Nacional, em Adis Abeba, na Etiópia.
A carteira de projectos inserida na primeira fase do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) deve ascender às 2665 infra-estruturas concluídas até ao primeiro semestre de 2024, afirmou, em Luanda, Márcio Daniel, coordenador do Grupo Técnico de Apoio ao Programa de Investimento Público.
A chefe da diplomacia belga, que se encontra a trabalhar no país, revelou o interesse à imprensa, à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.
O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.