Política

Maldivas pede apoio a Angola para a candidatura a membro da OEACP

JA Online

O ministro dos Negócios Estrangeiros das Ilhas Maldivas, Abdula Sharid, solicitou, esta sexta-feira, o apoio de Angola à candidatura desse país do Índico para membro de Pleno Direito da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP).

02/12/2022  Última atualização 18H45
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX
O pedido foi expresso durante uma conversa telefónica que Abdula Sharid manteve o ministro das Relações Exteriores, Teté António, segundo uma nota de imprensa daquele departamento ministerial.

Na conversa, as duas entidades analisaram, também, o aprofundamento das relações que unem os dois países, sobretudo nas áreas político e diplomático, económica e comercial.

Abdulla Sharid esteve em Angola em Maio último, na qualidade de presidente da 76ª Sessão das Nações Unidas, e visitou na ocasião a província do Cunene, onde constatou o funcionamento do canal do Cafu, sistema de transferência de água do rio Cunene e a implementação do programa do Governo em relação ao combate à desertificação e a seca no Sul do país.

Na  Academia Diplomática "Venâncio de Moura”, em Luanda, interagiu com jovens estudantes deste estabelecimento de ensino superior para abordar assuntos relacionados com a paz e segurança, mudanças climáticas e reforma das Nações Unidas.

Abdulla Shahid é o guardião das Regras e Procedimentos do órgão dos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política