Sociedade

Malanje tem disponíveis mais de 200 vagas

Luisa Victoriano | Malanje

Um total de 4.115 candidatos concorreram, até ontem, para ocupar as 230 vagas disponíveis no concurso público da Saúde, em Malanje, informou, ontem, o chefe de Departamento de Estatística, Planeamento e Recursos Humanos do Gabinete Provincial da Saúde.

24/09/2022  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

Adriano Dembue adiantou que pretendem recrutar 51 médicos internos de especialidade, 20 enfermeiros licenciados e 101 técnicos médios de  diagnósticos e terapeuta. Entre as vagas disponíveis há ainda 24 lugares para técnicos superiores de diagnósticos e terapeuta, quatro de motoristas e também para secretários, sete de vigilantes, seis de maqueiros de terceira e 13 para os técnicos superiores de segunda.

Para este concurso público, adiantou, A organização decidiu realizar os exames em dois dias. Ontem, no primeiro dia as provas foram para os médicos. Hoje, o dia está reservado para os candidatos da carreira de apoio hospitalar, como os vigilantes, maqueiros, condutores e os secretários clínicos.

O chefe do departamento de Estatística do Gabinete Provincial da Saúde adiantou que ainda hoje fazem os exames os candidatos da carreira de enfermagem, superior e médio, assim como os técnicos da carreira de diagnóstico e terapeuta, de nível médio e superior.

As listas com os respectivos locais dos exames, explicou, estão afixadas nos Institutos Técnicos de Saúde, Politécnicos, na Faculdade de Medicina e no colégios 125 e Amílcar Cabral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade