Regiões

Malanje reforça serviços de Saúde no bairro Xissa

O posto médico do bairro Xissa, no município de Caculama, província de Malanje, começa a ser reabilitado e ampliado dentro de dias, na sequência da assinatura de um contrato entre a Administração Municipal e a empresa HCN, segundo o director municipal da Saúde, Araújo Alberto

30/11/2021  Última atualização 10H40
© Fotografia por: DR
Depois das obras, o posto médico do bairro Xissa vai aumentar os serviços à disposição da população, com consultas de puericultura, planeamento familiar e pediatria. 

A unidade sanitária vai atender, também, habitantes dos bairros circunvizinhos (Muhamo, Cainguila, Quissua Kaka e Dala Quissua), que deixarão de percorrer longas distâncias em busca de assistência médica.

O posto médico terá capacidade para internar dez doentes e contará, também, com  serviço alargado de vacinação.
As obras vão durar oito meses e estão orçadas em 137.713.828.32 kwanzas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

Munícipes do bairro Mu-hamo mostraram-se satisfeitos com a aproximação de serviços de saúde, que vão fazer com que deixem de percorrer cinco quilómetros à procura de assistência médica. 

Jorge Cawica, morador do referido bairro, há mais de cinco anos, disse que é uma iniciativa louvável e que há muito se esperava este equipamento social.

Sónia Maria/Caculama

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões