O Governo Provincial de Benguela vai construir 600 casas evolutivas, este ano, para albergar famílias que vivem em zonas de risco e em condições precárias, nos municípios do Lobito e da sede da província.
Quatrocentos e oitenta lotes de terreno, dos 500 lotes preparados na zona da Catepa, em Malanje, foram distribuídos às famílias que residem em áreas de risco, anunciou o administrador adjunto para o Sector Técnico e Infra-Estruturas.
Gaspar Domingos esclareceu que vão constar na lista de prioridades na cedência de terrenos da Carreira de Tiro 2 os cidadãos que foram contemplados nas fases anteriores. Disse que a Administração Municipal de Malanje vai proceder, nos próximos dias, a entrega de um total de duzentos lotes de terreno, no bairro da Cangambo Ocidental.
Quanto aos terrenos do bairro Carreira de Tiro, o administrador adjunto garantiu que a entrega dos mesmos está para breve, assim que os trabalhos de limpeza da urbanização da Carreira de Tiro 2 estiverem concluídos.
" Os trabalhos de limpeza do referido espaço está atrasado mas já foram feitos contactos com a empresa que está a cargo do mesmo serviço para acelerar o trabalho, visando entregar aos beneficiários de modo a realizarem o sonho da casa própria”, sustentou.
De acordo ainda com o responsável, estão previstos a entrega na mesma zona cerca de setecentos lotes de terrenos e assegurou que tudo será feito para ser reposta a normalidade para os munícipes contemplados com um lote de terreno no referido plano urbano.
Reconheceu que a não cedência de espaço no momento como parte do plano urbano da Carreira de Tiro 2 frustrou as expectativas de muitos munícipes, tendo garantido que esforços vão ser envidados para inverter o actual quadro para cumprir com as promessas feitas pela instituição.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen Sacramento Neto, defendeu, esta terça-feira, em Malanje, a reestruturação do programa nacional de pescas curso no país a cinco anos, dando nota positiva aos projectos do sector naquela localidade.
Angola tem o registo de 140 casos de tráfico de seres humanos, desde o ano 2015, sendo a província de Luanda o principal destino das vítimas, utilizadas para a prostituição, mendicidade, mão-de-obra barata em fazendas, casas de massagens, obras de construção civil e extracção dos órgãos para mercados negros.
O primeiro grupo de 451 estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM) começaram, na segunda-feira, a defenderem os trabalhos de fim curso em comunicação social, psicologia, economia e engenharia informática e direito.
O reverendo e académico angolano Paulo Carvalho, que participou do colóquio “Mentes Brilhantes” organizado pela universidade de Oxford, na Inglaterra, foi recebido, esta terça-feira, pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Sachipengo Nunda, numa clara demonstração de satisfação pelo resultado alcançado pelo também académico.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, incentivou, esta terça-feira, as associações e agentes desportivos a dinamizarem as diversas modalidades desportivas na província.
O primeiro grupo de 451 estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM) começaram, na segunda-feira, a defenderem os trabalhos de fim curso em comunicação social, psicologia, economia e engenharia informática e direito.
Pelo menos, 4.434 famílias carenciadas do município do Rivungo, que dista há mais de 700 quilómetros da capital do Cuando Cubango (Menongue) começam a beneficiar, a partir de primeira quinzena do mês de Abril, das transferências sociais monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social, denominado Kwenda.
Uma delegação do Ministério da Cultura chefiada pelo director nacional das Comunidades e Instituições do Poder Tradicional, Albano Cufuna, trabalha, esta terça-feira, na localidade de Muculo-a-Ngola, onde vai avaliar as condições para a edificação do memorial e requalificação dos túmulos do Reino do Ndongo, designadamente, Rainha Njinga Mbande, Ngola Kiluanje e Mbingue a Mbande, que jazem naquela localidade histórica, que dista a mais de 200 quilómetros a norte de Malanje.
Os Estados Unidos da América (EUA) vão apoiar com 100 milhões de dólares na próxima década a luta contra o terrorismo na África Ocidental, anunciou, esta terça-feira, a vice-presidente, Kamala Harris.
O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo Mushingi, destacou, esta terça-feira, em Luanda, a dimensão da Edições Novembro no sector da comunicação social angolana, durante uma visita à empresa.