Regiões

Malanje: Lotes de terrenos distribuídos para famílias em zona de risco

Luisa Victoriano | Malanje

Quatrocentos e oitenta lotes de terreno, dos 500 lotes preparados na zona da Catepa, em Malanje, foram distribuídos às famílias que residem em áreas de risco, anunciou o administrador adjunto para o Sector Técnico e Infra-Estruturas.

02/02/2023  Última atualização 07H45
Famílias que residem em áreas de risco contempladas com espaços seguros para a construção © Fotografia por: DR

Gaspar Domingos esclareceu que vão constar na lista de prioridades na cedência de terrenos da Carreira de Tiro 2 os cidadãos que foram contemplados nas fases anteriores. Disse que a Administração Municipal de Malanje vai proceder, nos próximos dias, a entrega  de um total de duzentos lotes de terreno, no bairro da Cangambo Ocidental.

Quanto aos terrenos do bairro Carreira de Tiro, o administrador adjunto garantiu que a entrega dos mesmos está para breve, assim que os trabalhos de limpeza da urbanização da Carreira de Tiro 2  estiverem concluídos.

" Os trabalhos de limpeza do referido espaço está atrasado mas já foram feitos contactos com a empresa que está a cargo do mesmo serviço para acelerar o trabalho, visando entregar aos beneficiários de modo a realizarem o sonho da casa própria”, sustentou.

De acordo ainda com o responsável, estão previstos a entrega na mesma zona cerca de setecentos lotes de terrenos e assegurou que tudo será feito para ser reposta a normalidade para os munícipes contemplados com um lote de terreno no referido plano urbano.

Reconheceu que a não cedência de espaço no momento como parte do plano urbano da Carreira de Tiro 2 frustrou as expectativas de muitos munícipes, tendo garantido que esforços vão ser envidados para inverter o actual quadro para cumprir com as promessas feitas pela instituição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões