Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar a esposa, Conceição Miguel, e simular o seu desaparecimento. O suspeito chegou a apresentar uma queixa junto a uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.
Um incêndio de pequenas proporções deflagrou no polígono florestal, do bairro Cula Muxito, no município de Malanje, na manhã deste domingo, sem danos humanos, tendo consumido nove hectares.
De acordo com os efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, citados numa nota consultada pelo JA Online, o incêndio teve início por volta das 5 horas e contou com a pronta intervenção dos agentes.
Fogo posto por queimada anárquica é apontado como a causa.
Este é o terceiro episódio do género. O incêndio foi extinto graças à pronta intervenção dos efectivos da Protecção Civil e Bombeiros.
O Jornal de Angola apurou, ainda, no local, que o fogo posto levou mais de duas horas de trabalho.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs pais e encarregados de educação de cinco crianças que se beneficiaram de consultas e cirurgias gratuitas Cirurgias Maxilo-Facial, no município da Matala, na Huíla mostraram-se felizes pelos resultados.
Um grupo de ex-militares beneficiou, sexta-feira (13/9), de kits para o aumento da produção agrícola, entregues durante o acto de encerramento do processo de reintegração dos ex-militares na província do Cuanza Sul.
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.