Regiões

Malanje: Cooperativas de ex-militares recebem tractores

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

Seis cooperativas de ex-militares e veteranos da pátria receberam na manhã, desta segunda feira, (19), na Aldeia de Mutumbua, na Comuna do Cota, no município de Calandula, um total de oito tractores ligeiros para mecanização agrícola.

19/04/2021  Última atualização 15H24

Actividade orientada pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", na presença do secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Amaral,  enquadra -se no âmbito de uma iniciativa Presidencial de inserção dos ex-militares em actividades, profissionais e sócio produtiva.

Os tractores foram entregues às cooperativas Coagrimal,  Agro-pecuária e aqui cultura Terra é Água, que ficaram com dois tractores cada. As cooperativas possuem uma área de cultivo de mil hectares, dos quais oito já cultivados com a produção da mandioca.

As restantes quatro, nomeadamente, as cooperativas Mutumbua, Engrácia  Santos, Ngola Rodrigues, Valódia, e Agro pecuária  Cuito Cuanaval  receberam cada um tractor com as respectivas alfaias.

Na ocasião, o governador de Malanje apelou aos beneficiários para aumentarem os níveis produção, bem como a aposta na transformação dos produtos do campo. "A aposta na produção nacional visa evitar a importação de bens"

Por outro lado, "Kwata Kanawa" procedeu ainda a entrega de uma moageira e imputs agrícolas, enquadradas no âmbito das acções do Projecto de Agricultura Familiar e Comercialização (MOSAP II).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões