Cultura

Malanje conta com uma nova Editora e Livraria

A cidade de Malanje conta desde sábado, com uma nova Editora e Livraria, para atender a demanda dos cidadãos leitores e estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Enfermagem e Medicina.

25/07/2022  Última atualização 08H33
Leitores em Nalanje têm novo espaço para compra de livros © Fotografia por: Edições Novembro

Denominada "Musseleji”, a Livraria é de iniciativa privada e está vocacionada a edição, venda e encomendas de livros, discos e outros materiais didácticos, bem como lançamento de obras literárias e científicas.

A inauguração foi feita pelo chefe de Departamento de Investigação Científica da Reitoria da Universidade Rainha Njinga a Mbande, Alexandre Hongolo, que na ocasião destacou a valência da unidade para os académicos, face as obras que ela dispõe e pelo facto de estar rodeadas de instituições de ensino universitário e médio.

Realçou que a mesma vem dar resposta à procura de livros que se vive em Malanje em função da exiguidade de Livrarias e de Bibliotecas para fazer face à vida académica dos cidadãos.

Por sua vez, o director-geral da Editora e Livraria Musseleji, Kibuku Kiajinji, disse ser intenção continuar a trabalhar na produção de livros e atender encomendas, com vista a se evitar que os leitores viajem em busca de materiais de consulta académicas ou científicas em formatos físicos e digitais.

"É intenção criar uma ponte entre os leitores e fornecedores de livros, com vista a fazer com que os cidadãos tenham materiais de leitura para engrandecer o seu intelecto”, frisou, acrescentando que outra estratégia passará por realização de feiras do livro, levando os mesmos junto do leitor.

Numa primeira fase a Livraria proporcionou 10 postos de trabalho directos.

Com esta Livraria, a cidade de Malanje conta com apenas três lojas de venda de livros, uma biblioteca provincial, uma biblioteca móvel e uma mediateca, estas últimas destinadas apenas a consultas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura