Sociedade

Malanje conclui maioria das obras do PIIM até Junho

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

O Governo Provincial de Malanje vai concluir, até ao mês de Junho do corrente ano, a maioria das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), garantiu, quarta-feira, o governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

21/01/2022  Última atualização 07H55
© Fotografia por: DR
O governador provincial, que falava no termo da visita de constatação aos postos de vacinação contra a Covid-19, no município de Cacuso, referiu que os problemas de pagamento aos empreiteiros estão ultrapassados, devendo as empreitadas começar a ser entregues, em breve, ao Governo.

A administradora municipal de Cacuso, Joana de Matos, disse que as obras do PIIM decorrem a bom ritmo, estando prevista, para o dia 4 de Fevereiro, a inauguração de uma escola de sete salas de aula, na localidade da Matete.

Joana de Matos avançou que, inicialmente, previa-se a inauguração de duas obras, mas uma delas regista um ligeiro atraso, devido a constrangimentos no pagamento e a erros cometidos pela empresa executora na elaboração das facturas.

A administradora acrescentou que a execução física das obras, no seu todo, ronda os 50 por cento. "Há poucas obras que registam atrasos, mas a Administração tem estado a dialogar com os empreiteiros, para acelerarem os trabalhos”, salientou.
No âmbito do PIIM, o município de Cacuso foi contemplado com seis escolas, sendo uma de sete e outra de 12 salas de aula, além de dois centros de saúde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade