Um indivíduo, de 29 anos de idade, foi detido, em Malanje, por abusar sexualmente uma menor de cinco anos, por sinal sua sobrinha, informou o chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Investigação Crimninal SIC/Malanje
O inspector-chefe Augusto Barros André disse que o crime ocorreu, na semana passada, quando a mãe da menor, prima do detido, encontrava-se na sua residência, em companhia do mesmo, a consumirem bebidas alcoólicas.
Dado o estado ébrio em que a mãe da menor se encontrava, sublinhou o oficial da Polícia Nacional, adormeceu numa casa ao lado. Aproveitando-se da situação, o tio dirigiu-se ao quarto onde se encontrava a menor a dormir, tendo-a despido e consumado o acto de abuso sexual. "O implicado não fez uso do preservativo e ainda permaneceu no local com a vítima”, explicou o porta-voz do SIC/Malanje.
A mãe, acrescentou a fonte policial, apercebeu-se dos factos quando a menor contorcia-se de dor e, depois de questionada, alegou que foi abusada pelo tio, tendo sido apresentada uma queixa crime que culminou com a detenção do indivíduo.
O
mesmo será presente ao Ministério Público, para os trâmites legais.
Engrácia Francisco
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2023) é uma janela de oportunidades para a promoção e desenvolvimento das potencialidades económicas, culturais e sociais de diferentes regiões do país, considerou, ontem, na cidade do Lubango, o ministro da Administração do Território.
O Governo desburocratiza o processo de emissão de cartões de subvenção à gasolina, que permitirá uma produção diária de 500 cartões, segundo o presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA).
Cerca de 163 famílias vítimas do incêndio, no povoado da Samba, recebem as chaves das casas, nos próximos dias, na Urbanização de Caxicane, no munícipio do Icolo e Bengo, informou, hoje, o Governo Provincial de Luanda (GPL).
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.