Regiões

Malanje: Cidadão condenado a 24 anos de prisão

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

O Tribunal Provincial de Malanje condenou, a 24 anos de prisão, um professor, de 44 anos, que assassinou a mãe a pauladas, no bairro Kulamuxito. O crime ocorreu no dia 6 de Janeiro do corrente ano quando o acusado, na tentativa de envolver-se sexualmente com a mãe e ela mostrar resistência, partiu para a agressão.

24/09/2023  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

De acordo com as declarações em tribunal, o assassinato da camponesa, de 80 anos, conhecida por Maria de Fátima Fernandes da Cruz, foi por motivos de crença em feitiçaria. O acto ocorreu no interior da residência da malograda e na presença de um neto, de sete anos.

Na altura, uma sobrinha da malograda, chocada com a situação, explicou que o acusado depois de matar a mãe, ligou para alguns familiares a informar. "Depois de recebermos a informação que a tia estava a ser espancada pelo filho, tudo fizemos para a socorrer, mas sem sucesso, porque a encontramos morta. O filho alegou que a mãe era a razão do seu insucesso”, sustentou. A sociedade de Malanje condenou o acto bárbaro e criminoso praticado pelo filho,um professor que deveria ter a capacidade de ajudar no processo de educação.

A secretária provincial do Conselho Nacional da Sociedade Civil, Ana Bela Quidiata, condenou o acto criminoso, salientado que é uma acção de tamanha crueldade e maldade. Segundo a secretaria, a situação chocou a sociedade e deixou  todos sem palavras porque a Bíblia recomenda honrar os seus pais para que os seus dias se prolonguem na terra.

"É triste a realidade e não se percebe quando nem dentro da nossa família nos sentimos seguros”, sublinhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões