O Tribunal Provincial de Malanje condenou, a 24 anos de prisão, um professor, de 44 anos, que assassinou a mãe a pauladas, no bairro Kulamuxito. O crime ocorreu no dia 6 de Janeiro do corrente ano quando o acusado, na tentativa de envolver-se sexualmente com a mãe e ela mostrar resistência, partiu para a agressão.
De acordo com as declarações em tribunal, o assassinato da camponesa, de 80 anos, conhecida por Maria de Fátima Fernandes da Cruz, foi por motivos de crença em feitiçaria. O acto ocorreu no interior da residência da malograda e na presença de um neto, de sete anos.
Na altura, uma sobrinha da malograda, chocada com a situação, explicou que o acusado depois de matar a mãe, ligou para alguns familiares a informar. "Depois de recebermos a informação que a tia estava a ser espancada pelo filho, tudo fizemos para a socorrer, mas sem sucesso, porque a encontramos morta. O filho alegou que a mãe era a razão do seu insucesso”, sustentou. A sociedade de Malanje condenou o acto bárbaro e criminoso praticado pelo filho,um professor que deveria ter a capacidade de ajudar no processo de educação.
A secretária provincial do Conselho Nacional da Sociedade Civil, Ana Bela Quidiata, condenou o acto criminoso, salientado que é uma acção de tamanha crueldade e maldade. Segundo a secretaria, a situação chocou a sociedade e deixou todos sem palavras porque a Bíblia recomenda honrar os seus pais para que os seus dias se prolonguem na terra.
"É triste a realidade e não se percebe quando nem dentro da nossa família nos sentimos seguros”, sublinhou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm total de 60 cidadãos nacionais com idades entre 17 e 39 anos foi detido, durante o final de semana, pela Polícia Nacional, na Huíla, por suspeita na prática dos crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas, ofensas à integridade física e posse ilegal de arma de fogo.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.