Sociedade

Malanje: Agentes da Polícia terminam formação

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

Uma acção formativa sobre segurança pública, operações e desafios para o alinhamento da actividade operacional encerrou neste sábado, no município de Cangandala, em Malanje.

14/04/2024  Última atualização 10H05
Acção formativa incluiu efectivos de vários ramos © Fotografia por: DR

No encerramento, o comandante provincial da Polícia Nacional apelou aos participantes para aproveitarem ao máximo os temas abordados durante a execução das actividades diárias. Francisco Teles recordou que, em dois dias, os participantes analisaram, também, questões ligadas ao asseguramento de actividades desportivas e sobre a padronização das armas dos agentes de segurança privada.

Formação profissional

Um total de 41 reclusos, dos três estabelecimentos penitenciários de Malanje, concluiu, na sexta-feira, com sucesso, o primeiro curso de formação profissional.  Na ocasião, o comandante provincial da Polícia Nacional em exercício considerou a acção formativa um sucesso pelos resultados alcançados pelos formandos. Teles dos Santos pediu aos reclusos para colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, que vão ser chaves após o cumprimento das penas aplicadas.

 O director dos Serviços Penitenciários, Tchiama Jamba, explicou que a formação vai ajudar os reclusos a terem noções mais amplas sobre determinadas matérias, a partir de uma preparação profissional adequada. "É preciso que os reclusos se consigam enquadrar na sociedade depois de cumprirem o tempo de prisão. Por isso, as formações profissionais são ferramentas essenciaispara a integraçção social”, destacou.

Os Serviços Penitenciários da província de Malanje têm registados mais de 1. 169 reclusos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade